sábado, 17 de fevereiro de 2018

Yang Xiaoping 楊小萍

365POP2018 - Sábado - anos 60

Ok, fiquei meio obcecado com a música chinesa e taiwanesa dos anos 60. E aproveitando que ontem foi o ano novo chinês, vamos de mais músicas chinesas e toda a dificuldade que é escrever sobre isso.  

Yang Xiaoping  nasceu em 1944 em Xangai  e tinha 11 irmãos, ela era a mais velha. Ela se muda para Taiwan aos 3 anos de idade. Estuda teatro e costura, (nessa parte fique confuso com as traduções automáticas do mandarim pro português) Ela acaba levando mais alguns irmãos para as artes. Ela dança e canta. Começa fazendo isso em shows de caridade, mas acaba chegando ao cinema e tem um número absurdo de discos gravados. 

Ela foi casada 3 vezes, está com o último marido e reside nos Estados Unidos. Olha, vou parar o texto por aqui para não errar, tradução automática de mandarim é tensa demais pra mim. 

A música tem aquela cara de anos 60 com vocal bem recortado, aquele tom brega adorável que todas essas carreiras que duram bastante adquirem e aquele gosto de trilha sonora de filme chinês dos anos 70. é bem legal, meio fossa, mas legal. 







Links:

No Spotify tem tantas entradas diferentes para Yang Xiaoping e  楊小萍 que vou deixar vocês se viraram sozinhos dessa vez. 

2 comentários:

  1. Só faltou ter um milagre que veio do espaço ou cocoon chinês para tocar essa música de fundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, pq vc faz essas coisas comigo? Agora vou ter que procurar algo assim. Na verdade o Milagre veio do Espaço/ET existe e já vi, mas é meio decepcionante, mesmo sendo do Stephen Chow, chama CJ7.

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...