sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Flesh Eaters

365POP2018 Sexta feira anos 70

Depois de um post complicado, vamos para a simplicidade do punk. Claro que não, Flesh Eaters é complicada em tudo, até em qual diabos é essa banda. E o som não é o punk vocal, guitarra, baixo e bateria. Tem até saxofone e influência do jazz, rochabilly e western aqui.

Chris D., Chris Desjardins, nascido em 15 de janeiro de 1953 é um poeta punk, músico e crítico de música e até onde sei nunca teve muito sossego. Ele começou uma banda em 1977, mas basicamente era ele decidindo o que acontecia, essa banda, Flesh Eaters, foi uma de algumas bandas que ele teve. Com shows e um EP eles se destacaram no cenário punk em Los Angeles. Tudo estava misturado lá e principalmente os poemas mórbidos e líricos de Chris D.

Em 1980 ele juntou essa galera, segundo relato da época, ele tinha um monte de músicas e ninguém para tocá-las. Ensaiaram por 2 ou 3 semanas e gravaram em 2 dias. Saia o primeiro disco.

No anos seguinte a banda tornou-se fixa, mas só durou até 1983, o que rendeu 2 discos e uma música na trilha sonora do Retorno dos Mortos Vivos (Onde conheci a banda). Chris D. desfez a banda.

Ele continuou no cenário musical, cria outra banda e de uma hora pra outra a rebatiza de Flesh Eaters, e assim os Flesh Eaters voltariam de 1990 até 1993 e gravariam 4 discos e todos produzidos por Chris D. E pra terminar, em 1999 Crhis D. volta com outra formação e continua fazendo isso até hoje.

O som é legal pra caramba, um excelente punk das antigas e cheio de coisas novas pra se explorar. Dá pra deixar tocando e dá pra prestar atenção nas letras. As duas maneiras são divertidas.






Links:
https://en.wikipedia.org/wiki/The_Flesh_Eaters
https://en.wikipedia.org/wiki/Chris_D.
https://www.discogs.com/artist/257142-The-Flesh-Eaters
https://open.spotify.com/artist/5ldlrliyEwHtj7yTshMOSe?si=GX6-iURZSWeLIXvjWukyvQ


2 comentários:

  1. Essa eu conhecia, e acredito que foi por ter ouvido na trilha da volta também. Me acompanhou em muitos walkman, MP3 e celular.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha me esquecido dela, mas foi um erro da minha parte, devia ter feito como vc e escutado mais, punk assim é difícil de achar.

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...