quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Aurelio Voltaire

365POP2018 Quarta Feira anos 90 



 Eu adoro o som do Aurelio Voltaire. É diferente, autoral e difícil de classificar. Tem um toque gótico, mas também tem toda a coisa vitoriana e renascentista e por isso também tem um pezinho no steampunk e é meio cigano. É uma mistura complicada, bem difícil de nomear, mas muito fácil de escutar. 

Aurelio Voltaire, nascido Aurelio Voltaire Hernández, migrou com a mãe de Cuba para os EUA, e foi lá que descobriu toda a cultura POP que formou sua arte. E por arte entenda mais do que apenas a sua carreira musical, ele também um animador e escritor. E professor universitário de Artes Visuais em Nova York. Opa, esqueci de falar da carreira de ator também, o cara faz de tudo! 

Se você é velho e assistia MTV vai lembrar disso, e olha só, é do Aurelio Voltaire. 


Infelizmente não há nenhum de seus livros em português. Mas a discografia toda é facilmente escutada no Spotify. E não é uma discografia pequena:

(copiado sem dó da Wikipedia) 

A discografia toda é bastante interessante, mas vou destacar o seu álbum mais nerd BiTrektual (2012). Onde temos um monte de músicas com piadas e referências para franquias de ficção científica. Principalmente, mas não só para Star Wars e Star Trek. 

Recomendo muito começar por Riding a BLack Unicorn. 


Um comentário:

  1. Lembro muito bem dessas propagandas das MTV, adorei o som, perfeito para jogar castle falkestain

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...