Eu adoro o som do Aurelio Voltaire. É diferente, autoral e difícil de classificar. Tem um toque gótico, mas também tem toda a coisa vitoriana e renascentista e por isso também tem um pezinho no steampunk e é meio cigano. É uma mistura complicada, bem difícil de nomear, mas muito fácil de escutar.
Aurelio Voltaire, nascido Aurelio Voltaire Hernández, migrou com a mãe de Cuba para os EUA, e foi lá que descobriu toda a cultura POP que formou sua arte. E por arte entenda mais do que apenas a sua carreira musical, ele também um animador e escritor. E professor universitário de Artes Visuais em Nova York. Opa, esqueci de falar da carreira de ator também, o cara faz de tudo!
Se você é velho e assistia MTV vai lembrar disso, e olha só, é do Aurelio Voltaire.
Infelizmente não há nenhum de seus livros em português. Mas a discografia toda é facilmente escutada no Spotify. E não é uma discografia pequena:
(copiado sem dó da Wikipedia)
- The Devil's Bris (1998)
- Almost Human (2000)
- Boo Hoo (2002)
- Then and Again (2004)
- Ooky Spooky (2007)
- To the Bottom of the Sea (2008)
- Hate Lives in a Small Town (2010)
- Riding a Black Unicorn Down the Side of an Erupting Volcano While Drinking from a Chalice Filled with the Laughter of Small Children (2011)
- BiTrektual (2012)
- Raised by Bats (2014)
- Heart-Shaped Wound (2017)
A discografia toda é bastante interessante, mas vou destacar o seu álbum mais nerd BiTrektual (2012). Onde temos um monte de músicas com piadas e referências para franquias de ficção científica. Principalmente, mas não só para Star Wars e Star Trek.
Recomendo muito começar por Riding a BLack Unicorn.
Essa é a música que sempre mostro quando quero apresentar as músicas do Voltaire para alguém.
Links:
Lembro muito bem dessas propagandas das MTV, adorei o som, perfeito para jogar castle falkestain
ResponderExcluir