terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

SPC ECO

365POP2018 Terça Feira 2000

SPC ECO, que se lê Space Eco é uma banda de shoegazing formada em 2007 no Reino Unido e como toda boa banda de Shoegazing só é conhecida por quem fuça muito a fundo nesse estilo. A formação da banda é um pouco diferente e mostra como estamos velhos e o tempo passa. E que rock é coisa família também. 

Dean Garcia, ex um monte de coisas, inclusive ex- Curve montou a banda com músicos convidados, participação de amigos e todas essas coisas de projetos alternativos, mas ele quem faz o baixo, guitarra, bateria e a programação eletrônica de quase tudo. E no vocal está sua filha, Rose Berlin. 

SPC ECO tem um EP de 2007, mas sua produção mesmo decolou em 2010 com o álbum 3-D e que hoje totaliza 10 discos. 

E só hoje, revendo o que eu postei em 2011 sobre o disco Where's Neil When You Need Him? que entendi a treta toda. Explico. Em 2011 eu tinha começado esse blog e descobri esse disco inspirado nas obras do Neil Gaiman. eu escutava direto e resolvi dissecar o disco, artista por artista. Alguns foram fáceis, outros nem tanto. Foi o caso da faixa Coraline com Rose Berlin no vocal do então já extinto Curve. Na época eu não entendi qual era a ligação. Não existia uma página sobre o SPC ECO na Wikipedia. Mas em fim, foi por causa desse disco que cheguei nesse Shoegazing legal pra cacete.  

O som é bem legal, mas é um shoegazing bem legal, então se odeia esse tipo de música mais pra escutar alto e no escuro e que invariavelmente alguém virá checar se você está bem e vivo  e se precisa conversar. Como adoro shoegazing, adorei SPC ECO. 









Links:

2 comentários:

  1. Eu não sabia que existia shoegazing, a primeira faixa me lembrou How to Destroy angels.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é um estilo que vale muito ser explorado, mas cuidado, dá uma deprê daquelas.

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...