sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Outras séries sobre RPG, ou quase isso

Sexta de séries - 50 de 52 - 344 de 366

Série de TV sobre RPG são bem difíceis de achar e quase todas falam de D&D, o que já foi citado aqui. Uma exceção, mas já usada aqui é Kindred: The Mebraced (25 de março de 2016) inspirada em Vampiro: A Máscara e tem o mérito de ser uma das piores coisas que já passaram em uma TV.

Adaptar RPG para uma mídia passiva é complicado, o principal do jogo se perde, o que se adapta é o cenário, o que muitas vezes também não é uma tarefa fácil. Universos de RPG tendem a usar um monte de coisas emprestadas de filmes, séries e livros. Nósqueremos vivenciar no jogo aquilo que lemos e vimos, e tudo tende a se tornar muito grande complexo e cheio de explicações lógicas. Caverna do Dragão só conseguiu o que conseguiu por se apegar ao mínimo de D&D e do RPG, Kindread se perdeu no baixo orçamento e enterrou qualquer outra franquia do tipo no limbo. E se espera, até hoje algo inspirado em Shadowrun.

Shadowrun é assunto de um filme ou série faz muito tempo, especulações é o que não falta, desejo de ver isso na telona ou na telinha então, nem se fale, mas mesmo com todas as adaptações de tudo que é possível o Cyberpunk continua sendo um terreno pedregoso para Hollywood. As séries Low Life - High Tech costumam ser caras e dar pouca audiência, os filmes, com poucas exceções (talvez só Robocop, e olha que a franquia em si nunca decolou de verdade) nunca saíram do baixo orçamento.
Então fiquem com essa abertura da série Shadowrun, legal, mas fake.


Na falta de uma série baseada em RPG deixo a recomendação de The Dresden Files. A série foi curta, infelizmente, mas seus poucos episódios foram bem divertidos. O que também já foi assunto aqui em 8 de abril de 2016. Harry Dresden, o único mago que atende nas páginas amarelas em Chicago. baseado em uma série de livros de Jim Butcher, também já virou RPG e Graphic Novel. A série de TV estreou em 2007 e teve apenas 12 episódios.

E para terminar, inspirado em MMORPG, o que tá quase ali, The Guild é uma das melhores web séries já feitas. Contando a hstória de uma guilda de um MMO fictício que se vê com problemas quando seus membros são obrigados a se conhecerem pessoalmente. Estrelada e produzida pela Felicia Day a série estreou em 2007 no Youtube e teve 6 temporadas que podem ser assistidos como 6 longos filmes. Muito engraçada e cheia de referências e fan service. E eu já tinha escrito sobre The Guild em 21 de maio de 2011


Links:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...