quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

O Segredo de Tostines

Quarta de Comerciais  - 50 de 52 - 348 de 366

Um post sobre comerciais de comida deveria ser fácil, deveria, mas foi um inferno. Não consigo lembrar o nome daquela vitamina em pó dos anos 80 em que na propaganda um cara segurava o caminhão na ladeira. Também não consegui lembrar o nome do pudim que tinha um gatilho pra tirá-lo do potinho, no comercial tinha um ladrão que parava o roubo para comer o tal pudim e era pego por fazer barulho com o gatilho, aquele tipo de coisa que fica coçando no fundo do cérebro e não vem a tona. E nem achei uma imagem do logo antigo da Triunfo que era um menino e uma menina sobrepostos. Esse logo era tão icônico que cheguei a ver em uma revista de tatuagem uma foto de uma garota com o tal logo tatuado na perna (isso uns 15 ou 16 anos atrás).

Pensei em ir para os brinquedos e escrever sobre uma prima de segundo grau e sua lanchonete de brinquedo que fazia bolhas na água e a briga entre ela, meu irmão e eu (eu era o mais velho ai, acredito que com 6 anos de idade, mas perdi a vontade, não quero cavar essas lembranças).

Então, depois de umas buscas aleatórias no Youtube vou do dilema Tostines. Uma ótima sacada da propaganda "Tostines vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais?" Eu me descobri velho quando disse para um amigo de 20 e poucos anos de idade que precisar da internet pra atualizar o driver do modem para conectar na internet era um dilema tostines. Primeiro ele desconhecia do dilema, depois ele desconhecia o ficar sem internet. É a vida.



Que acredito ter sido seguida por essa campanha

A campanha do final dos anos 90 também foi muito boa


A campanha é ótima, num desenho animado muito menos lembrado que o slogan. Hoje isso nem é um diferencial. Controles de estoque, embalagens modernas, muitas e rotatividade fazem praticamente tudo que é bolacha estar nova quando se vai comer, mas lá na idade média fazia muita diferença. A Campanha "WUal é o segredo de Tostines foi criado em 1984 (estamos velhos, muito velhos) e substituiu no imaginário popular o slogan da São Luiz, "É Hora do lanche que hora tão feliz, queremos biscoitos São Luiz"


Links:

Para outras propagandas de comida já postadas aqui no 366POP só seguir os links

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...