Um post sobre comerciais de comida deveria ser fácil, deveria, mas foi um inferno. Não consigo lembrar o nome daquela vitamina em pó dos anos 80 em que na propaganda um cara segurava o caminhão na ladeira. Também não consegui lembrar o nome do pudim que tinha um gatilho pra tirá-lo do potinho, no comercial tinha um ladrão que parava o roubo para comer o tal pudim e era pego por fazer barulho com o gatilho, aquele tipo de coisa que fica coçando no fundo do cérebro e não vem a tona. E nem achei uma imagem do logo antigo da Triunfo que era um menino e uma menina sobrepostos. Esse logo era tão icônico que cheguei a ver em uma revista de tatuagem uma foto de uma garota com o tal logo tatuado na perna (isso uns 15 ou 16 anos atrás).
Pensei em ir para os brinquedos e escrever sobre uma prima de segundo grau e sua lanchonete de brinquedo que fazia bolhas na água e a briga entre ela, meu irmão e eu (eu era o mais velho ai, acredito que com 6 anos de idade, mas perdi a vontade, não quero cavar essas lembranças).
Então, depois de umas buscas aleatórias no Youtube vou do dilema Tostines. Uma ótima sacada da propaganda "Tostines vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais?" Eu me descobri velho quando disse para um amigo de 20 e poucos anos de idade que precisar da internet pra atualizar o driver do modem para conectar na internet era um dilema tostines. Primeiro ele desconhecia do dilema, depois ele desconhecia o ficar sem internet. É a vida.
Que acredito ter sido seguida por essa campanha
A campanha do final dos anos 90 também foi muito boa
Links:
Para outras propagandas de comida já postadas aqui no 366POP só seguir os links
Nenhum comentário:
Postar um comentário