terça-feira, 13 de dezembro de 2016

5 filmes sobre comida

Terça de filmes - 50 de 52 - 347 de 366

Existem centenas de filmes sobre comida, a metade é do tipo Tom Cruise, mas sem o Cruise. Um filme tipo Tom Cruise é aquele que um homem é o mais qualificado na sua área, mas um trauma o impede de ser o melhor, com a ajuda de uma mulher ele supera isso e torna-se o melhor. Cocktail é um filme tipo Tom Cruise sobre comida (ou bebida, mas tá perto) com o Tom Cruise. Desses nem vou falar aqui, são fáceis de achar e todos iguais.

Pizza (2005)

Um filme indie com personagens problemáticos e uma história simples, bom isso descreve qualquer filme indie na verdade. Cara-Ethyl é uma adolescente solitária acima do peso e quando pede uma pizza em seu aniversário acaba se envolvendo com o entregador badboy, não, não é um filme pornô, eles só andam por ai, se descobrem e tal, filme indie manja. Ela aprende a ser mais confiante e enfrentar seus problemas e ele a ser mais humano, sem um grande final e tal, só uma noite na vida de alguém rejeitada pelo rebanho.

O filme é interessante, não é uma maravilha da sétima arte, mas bem legal de se ver, meio parado e incomodo em algumas partes.

http://www.imdb.com/title/tt0376827/?ref_=nv_sr_6

Trailer com qualidade bunda.

Flakes (2007)

Um bar serve sucrilhos, isso mesmo, mais hipster que isso deve ser impossível, talvez só o restaurante de miojo cru no piloto JCVJ. Willie é dono do restaurante, mas nem está ai pra ele, Neal é seu gerente e quem manja mesmo das coisas. Neal namora com Miss Pussy Katz que vende camisetas customizadas na feira. Neal é músico e fica preso a sua vida de gerente enquanto Miss Pussy Katz o incentiva a continuar. Tudo se complica quando um rival entra em cena e abre um restaurante mais profissional na frente do restaurente do Willie. Pussy Katz se torna gerente do rival para dar uma lição em Neal. Filme de opostos, indie vs corporações. novo vs velho, trabalho vs sonhos. 

É um filme bastante divertido e bem fora do comum, de vez em quando ele aparece no Netflix, mas na locadora do Paul Rabbit ele está sempre disponível.

Links:


O Fantástico Mundo do Dr. Kellogg (The Road to Wellville, 1994)

Ninguém apostaria nisso, mas a história do Corn Flakes é incrivelmente interessante. Cheia de brigas de família, maluquices sobre saúde, espionagem industrial e até violência. O filme é uma adaptação do livro de mesmo nome e conta a história da clínica de Dr. John Harvey Kellogg. Sim, uma clínica de saúde baseada em sucrilhos, o mundo é assim complicado. Quando os irmãos Kelloggs inventaram o cereal de milho eles tiveram uma briga,  Will Keith Kellogg queria colocar açúcar e vender pra todo mundo e ficar rico, Harvey queria a fórmula saudável que ele usaria em sua clínica. O filme segue essa briga e as maluquices do Dr. Kelloggs.

O filme é ótimo, desses que chamavam a atenção na locadora e você nunca tinha ouvido falar, arriscava e se divertia muito. Relativamente fácil de achar.

Links:


Tampopo (1985)

Os japoneses faziam filmes de samurai, mas no fundo as histórias eram universais com temas como honra, família, o lutador solitário, etc. Ao americanos pegaram isso e adaptaram para o western fazendo ótimos filmes, os italianos pegaram tudo isso, e ao invés de adaptar para algo mais europeu fizeram westerns também. E disso tudo sai Tampopo, um filme bastante irregular, com humor japonês e que mistura tudo isso, e é claro, macarrão. A trama é sobre Tampop do título que tem um restaurante de macarrão falido e acaba sendo ajudada por dois caminhoneiros. PArece bobo assim, mas é uma mistura absurda de filme de golpe, culinária e cinema surreal. A trama principal é intercalada por diversas histórias paralelas envolvendo comida.

Engraçado, esquisito, altamente recomendado e fácil de achar. No Brasil o filme recebeu o ótimo subtítulo de Tampopo> Os brutos também comem espaguete.

Links:


Sukiaki Western Django (2007)

Se Tampopo tem uns ares de western, mas nem é um de verdade, Sukiaki Western Django tem tudo ao máximo, um remake bastante livre do Yojimbo e do Por um Punhado de dólares, com todo exagero que só Takashi Miki é capaz com muito gore e ação frenética. Duelo entre espada e revolver, tripas e piadas infames. E de quebra o Tarantino ensinando a fazer Sukiaki.

Filme frenético da primeira a última cena, fácil de achar e altamente recomendável pra quem não tem problemas com violência. Não é um filme pra se ficar perguntando onde diabos acontece a ação, é tudo muito louco e está lá para ser legal, conceito história e localização são completamente supérfluas.

Links:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...