segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Games sobre Comida.

Segunda de games - 50 de 52 - 347 de 366

Depois de passar uma semana escrevendo sobre WWE, mais duas sobre RPG vou pra um assunto mais geral, quem sabe alguém lê (spoiler: não lerão). Uma semana falando de comida, é fim de ano mesmo.

Games sobre comida não são assim tão raros, quando começa a cavar muitos títulos vão aparecendo. E isso sem nem entrar no mérito dos jogos para celular e outros casuais.

Sem ordem nenhuma, na medida que vou lembrando.

Cool Spot (Super Nintendo e mais um monte)
O Super Nintendo sofria de um grande mal, a quantidade de títulos era absurdamente grande e os títulos ruins caça níqueis eram uma avalanche de merda de onde tentávamos tirar os títulos bons. Isso tudo sem internet. Cool Spot tinha tudo para ser mais um caça níqueis, feito para vender 7UP, coisa que nem existia aqui na época. Mas o jogo era um plataforma divertido, com boa variedade, jogabilidade e musiquinhas legais. O jogo usava o mascote (que não pegou da 7UP), foi lançado em 1993 pela Virgin pra praticamente todas as plataformas da época, mas joguei a do SNES.

Links:

Chester Cheetah: Too Cool to Fool  (Super Nintendo, Sega Genesis)Um plataforma divertido, mas eu nem gostava tanto quanto o Cool Spot. Chester Cheetah, o mascote do Cheetos, tem sua moto roubada e desmontada, ele vai atrás das peças. Teve uma continuação em 1993.  
     
Links:

Zool (Amiga e depois todo os outros) O rival de Sonic, que ninguém lembra, Lá em 1992 a ideia dos produtores era rivalizar com Sonic, Zool, a formiga ninja ganharia seu espaço, mas acabou só nisso. O jogo era bem divertido, teve uma continuação, Zool 2, e sua trilha sonora foi uma influência para a música eletrônica dos anos 90. Zool vem pra terra pra melhorar suas habilidades ninjas, ok, o plot é bem idiota. Mais um jogo de plataforma. Mas o que esse jogo faz nessa lista? Doces, muitos doces.

Links:

Coca Cola Kid: (Game Gear)

A Sega teve um simpático portátil chamado Game Gear, na mesma época a Nintendo tinha o Game Boy que ganhou a briga. Game Gear tinha melhores gráficos, jogos e tinha cores, mas chupava as pilhas de uma maneira insana. UMa viagem de ônibus de 2 hora exigiriam o peso do console em pilhas na mochila. No Japão ele saiu em uma edição especial vermelha - Coca Cola Game Gear - e vinha junto com um joguinho chamado Coca Colca Kid. UM moleque de boné, totalmente anos 90 que joga discos e pega logos da Coca Cola, um plataforma bastante esquecível.


Links:

Cooking Mama (Nintendo DS, e sua continuação para Nintendo Wii) A Nintendo vem levando a fama de vídeo game para crianças, o Wii, com sua proposta de um console para toda a família e amigos piorou essa fama, um dos responsáveis foi a continuação de Cooking Mama do DS para o Wii, Cooking Mana Cook Off. lançados em 2006 e 2007, respectivamente). É claro que é um jogo para crianças, como Knect Animals também, as fama é fama. É como a Apple que tem fama de marca boazinha mesmo que seus aparelhos sejam construídos da mesma forma que qualquer outro. Cooking Mama é um jogo simples e colorido, bem legal de colocar crianças (e avós) para jogar, só seguir a receita na tela. O PETA que não pode ver algo assim e não problematizar criou o Cooking Mama Kill Animals. Eu achei que era uma paródia sórdida, até aparecerem os textos com a lição de moral.


Links:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Cooking_Mama

Essa lista n~´ao é nem perto de ser completa, só alguns títulos curiosos que já vi nessa vida de gamer.

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...