domingo, 11 de dezembro de 2016

Vernian Process

Domingo de música - 50 de 52 - 346 de 366

E encerrando a longa postagem sobre RPG, mais música. O que se mostrou um problema. Quase todas as músicas sobre Jogar RPG são sobre D&D e já estavam aqui, nesse texto. Mas tudo bem, eu tinha uma disco na manga, Music From Succubus Club. O que eu não lembrava é que esse disco já tinha siso assunto do domingo de música em 3 de abril de 2016.

Uma busca aleatória pelo google usando música e RPG só me levou a sugestões de músicas para jogos e trilhas sonoras de rpgs de vídeo game. Lembrei então do Vernain Process. Uma banda de steamwave criada em 2003 que descobri por acaso em 2011 e você pode ler tudo mais detalhado ai no link.

A descoberta da banda foi acidental, eu procurava por Unhallowed Metropolis um RPG escrito em 2007 que mistura zumbis, exército britânico e steampunk. No início do século XX os mortos retornam, isso causa a derrubada de nações e o fechamento das cidades, que agora são províncias muradas. O tempo passa, as coisas evoluem e temos uma sociedade futurista, cercada por mortos vivos e outros monstros que nunca deixou o espírito vitoriano de lado e que usa carvão para tudo. Algo como um steampunk-retro-futurista. Pois é, a cois aé complicada. Unhallowed Metropolis  teve uma segunda edição revisada e ampliada lançada em 2012, a qual ainda não li.

Vernian Process, por algum motivo gravou uma música sobre esse RPG, a música é bem bacana, o clip não oficial que usa cenas de outros filmes também é bem legal.



A banda ainda existe, sem nenhuma novidades deles faz alguns anos.





Links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...