quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Comercial de Hero Quest

Quarta de Comerciais   - 49 de 52 - 342 de 366

Semana do RPG

HeroQuest (ou Hero Quest) foi lançado no Brasil em 1994 pela Estrela, era o começo da grande era dos RPGs no Brasil, já tínhamos alguma coisa por aqui, mas para o grande público foi no meio dos anos 90. (essa data da Wikipédia é meio questionável, pelo que me lembro foi em dezembro de 1993 que meu irmão ganhou o Hero Quest)

É discutível o quanto Hero Quest é realmente um RPG, o mais comum é chama-lo de jogo de tabuleiro com elementos de RPG, mas em 1994 era suficientemente RPG para mim na época. E foi assim que começou e jogo essas coisas até hoje.

O jogo foi desenvolvido por Stephen Baker para a  Milton Bradley da Inglaterra. O que o jogo tinha de limitado em termos de jogabilidade ele compensava com o visual. As miniaturas, mesmo as nacionais que foram bastante limadas, eram bem legais. No resto do mundo era plástico, aqui na província tínhamos só o papel cartonado para os personagens.

O comercial nacional, perdido para sempre (eu acho) era bem parecido com o americano.

O jogo era um ótimo começo, por isso mesmo ainda tem lugar nas lembranças dos fãs.


Tipo isso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...