terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Filmes sobre RPG

Terça de filmes  - 49 de 52 - 341 de 366

Quase o tempo todo os filmes sobre RPG estão ligados de alguma maneira ao D&D, é o RPG mais famoso com o cenário de fantasia sendo o mais popular. Meio difícil fazer um filme sobre Gurps. Meio difícil separar, mas aqueles que não citava o D&D ficaram para hoje.

Reciclando 

Zero Charisma

Scott é um perdedor, em praticamente todos os sentidos do cliché, nunca teve uma namorada, tem um emprego horrível, mora de favor com a avó e já está chegando na casa dos 30 anos. Sua única razão de viver é o jogo de RPG de quinta-feira a noite. Uma campanha que já se desenrola por 3 anos. Tudo se complica quando um dos jogadores não pode mais jogar. Scott é obrigado a conseguir um nojo jogador, aí que entra Milles, um tipo bem sucedido e nerd dos novos tempos, com roupas legais e bem sucedido trabalhando com cultura pop. A rivalidade entre Scott e Milles os levará ao confronto. Co atuações boas, mas sem nenhuma estrela no elenco, um filme bem desenvolvido, mas não tão leve como o trailer faz parecer. É bem dark, em alguns momentos até perturbador.
Quem deve assistir: Jogadores de RPG e fãs de filmes independentes.



Outro bom filme é Role Models (2008) que tem o título gigante e meio babaca de "Faça o Que Eu Digo, Não Faça o Que Eu Faço" No Brasil. Na verade é mais um filme sobre LARP do que RPG, mas tá na média. Dois amigos são condenados a serem modelos para crianças problemáticas por causarem um acidente de carro bastante idiota. Seria mais uma comédia qualquer se um dos garotos que eles deve ajudar não fosse fanático por LARP, o que acaba envolvendo todos no jogo. Superação, amizade e fazer a coisa certa, um filme bastante divertido com umas referências pra quem joga e no geral um filme de jornada e superação bem humorado pra qualquer público. 



Knights of Badassdom (2013)

Com um pé no Evil Dead, Knights of Badassdom (Um jogo lendário, sério, não podia ser mais genérico e esquecível esse título nacional?) é um terror legalzinho, ele não entrega tudo que promete. A parte da comédia está lá, o gore e o exagero também, mas algo faltou na liga desse filme. Não é ruim, mas não é tudo aquilo também. Divertido, mas meio genérico no meio. 3 amigos que amama LARP se metem em uma grande confusão quando um livro comprado pela internet pra fazer figuração se mostra um livro de magia real e invoca demônios. 


E cada vez que faço uma busca por filmes de RPG acho mais meia dúzia que não vi ainda, e dessa vez não foi diferente. Quando procuro sobre esses novos filmes encontro outros, e assim vai. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...