quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Noites do Terror do Playcenter

Quinta de generalidades - 41 de 52 - 287 de 366

Existiu um Playcenter, ele já foi relevante e muita gente foi lá, muita gente queria ir na tal noites do Terror, muitos foram com a escola, isso era bem comum.

Nunca fui ao Playcenter, mas é aquele tipo de coisa que todo mundo conhecia.

O parque foi inaugurado em 1973 e parecia indestrutível, um tipo de meca para crianças e adolescentes, mas morreu, em 2012 fechou pra uma "reforma", ele deu um tempo, mas nunca voltou.

Uma das coisas mais notáveis e comentadas do parque eram as noites de terror. Em agosto de 1988 teve a primeira noite do Terror, nos anos 90 essa foi a atividade mais rentável do parque. Sua última foi em 2012.

Diz uma lenda jundiaiense, na verdade só escutei ela de uma única pessoa, que na primeira noite do Terror do Playcenter, um dos convidados era o Toniho do Diabo. E que durante seu espetáculo arremessou uma perna falsa toda ensanguentada que foi parar numa grávida que passou mal. Considerado pelos dirigentes do parque um show exagerado para os padrões esperados, Toninho teria recebido todo o dinheiro do contrato e escutado: Nunca mais volte aqui.

Como tudo que envolve o Toninho do Diabo é difícil saber o que é e não verdade.

A Noite do Terror começo a ter temas em 2004, com vários cartazes em escolas (e a maior parte copiava a arte de alguma outra coisa). Outra atividade comum eram os atores fantasiados que vinham assustar os alunos e promover a noite do Terror (acho que o Hopi Hari também usou desse recurso, sei lá). Todo ano vinham os caras, alguém chorava, dava merda, mas todo ano tinha. E as pr... melhor pular essa parte).

Links:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Playcenter
http://www.mvpavan.com.br/blog/2014/08/26/37-fotos-que-farao-voce-chorar-de-saudade-do-playcenter/
http://mundodasmarcas.blogspot.com.br/2006/05/playcenter-adrenalina-da-diverso.html
http://www.playcenter.com.br/noites_do_terror/noites_do_terror
http://vejasp.abril.com.br/materia/playcenter-ultima-edicao-noites-do-terror
http://jovem.ig.com.br/cultura/mix/2012-07-17/noites-do-terror-do-playcenter-chega-ao-fim-com-muitos-gritos-e-lagrimas.html
http://www.playcenter.com.br/index.php
https://2016dicas.com/playcenter-noite-do-terror-2016-2016 Só nesse site que tão com essa loucura de Noites do Terror em 2016
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/04/nas-ultimas-noites-do-terror-atores-e-fas-lamentam-fim-do-playcenter.html
https://pt.wikipedia.org/wiki/Toninho_do_Diabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...