sexta-feira, 14 de outubro de 2016

O Carona

sexta de séries 42 de 52 - 288 de 366

Essa é uma daquelas séries que passavam no horário tapa buraco da Globo, aquele de madrugada. que a emissora precisava preencher, mas que nem tinha audiência. Como as emissoras vivem cheias de pacotes de séries que eram obrigadas a comprar, essas séries acabavam passando nos horários tapa buraco.

Antes de internet, numa época sem muitos recursos pra ver séries diferentes, era costume de muita gente, e meu também, de deixar uma fita gravando de sexta para sábado, por 6 horas pra ver o que pegava.

E o Carona (The Hitchhiker) passava nesse horário.

Uma série transmitida pela HBO em 1983 até 1991, teve troca de protagonista e de produtora, foram 85 episódios de histórias de terror psicológico, cheio de violência e nudez (viu, isso nem é novidade pra HBO) e apresentadas pelo O Carona. A série teve um total de 85 episódios.

Depois ela passou em outros canais nos EUA, mas foi editada, não dá pra manter o sexo e violência que a HBO tem em outro canal.

A série não é tão famosa e no Brasil, no horário bunda que passava, era pouco assistida, mas bastante comentada, acredito pelo teor de sexo e violência e pelo roteiro mais adulto e elaborado, bastante incomum para uma série de TV naquela época.

Eu não lembro de nenhum episódio da época, vi uns agora para escrever, e realmente a série é boa e perturbadora, se Contos da Criptia agrada pelo gore e pelo exagero, O Carona vai no sentido oposto com temática mais série e mais puxada para um thriller.

 Abertura:


Links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...