sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

WMAC Masters

Sexta feira dia de Séries, 7 de 52 - 43 de 366.

WMAC Masters foi uma série de TV sobre artes marciais, um tipo de WWE, mas sem a parte ao vivo e sem toda a tradição. E o estilo segue uma tendência dos anos 90, os games de luta, Street Fighter II mudou a cultura pop e o jeito de fazer games de luta, isso gerou franquias como Mortal Kombat e esse divertido seriado bastante despretensioso. O plot é extremamente simples, os maiores lutadores de artes marciais do mundo se enfrentam para ganhar a Dragon Star, o símbolo de que o vencedor é o maior lutador de artes marciais do mundo. A primeira temporada teve como produtora e apresentadora Shannon Lee, filha do Bruce Lee.

Cenários baratos, competições complicadas, excelentes coreografias e barras de energia (não, não aquele monte de grãos prensados) deixavam tudo com muita cara de game. A série contava com os atores/artistas marciais altamente treinados (pelo menos na parte de artistas marciais), todos graduados em artes marciais e muitos tinham trabalhos como dublês no currículo.

A série custava caro pelo fato das coreografias elaboradas e cuidados técnicos e roteiros voltados para crianças, até com lição de moral no final. A audiência nunca foi aquelas coisas e duas temporadas depois (com o total de 26 episódios) a série foi pro vinagre sem um derradeiro final.

No Brasil passou na Manchete, e o sucesso foi tão grande que alguns dos action figures da série chegaram a ser lançados aqui. Infelizmente nunca vi um desses ao vivo.

Seria incrível nessa onde de revival e saudosismo que vivemos alguém transformasse isso num game.

No geral eu detalho mais, mas nesse caso o texto da wikipedia é tão extenso e detalhado que não vejo motivos para repetir informações: https://pt.wikipedia.org/wiki/WMAC_Masters

Abertura nacional
Muitos episódios dublados, legendados ou em inglês são achados no youtube.

Links:
http://www.overinfo.net/2013/07/relembrando-o-passado-wmac-masters.html  
http://www.imdb.com/title/tt0112216/
http://www.midiainteressante.com/2009/01/wmac-masters-srie-de-lutas-que.html
http://nervhome.blogspot.com.br/2010/09/relembrando-wmac-masters-mais-uma-das.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...