quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Capas para computador

Quinta Feira, dia de generalidades 6 de 52 - 42 de 366. 

Existiu uma época, no começo da popularização dos computadores no Brasil, anos 90, que se acreditava que computadores eram feitos de teias de aranha e cacas de ovos. Tá, não acreditavam nisso, seria loucura, mas a loucura mesmo é que as pessoas agiam dessa forma.

Acreditavam que se você fizesse algo errado as consequências seriam terríveis. Tá, até aí é meio verdade, um comando format poderia ser um grande problema, mas a paranoia das pessoas eram bem maior. Elas imaginavam que tudo iria explodir, soltar fumaça e cheguei a escutar se vírus de computador pegava em gente.

Claro, era uma época que estávamos saindo da reserva de mercado, computadores eram vendidos na TV, tipo isso abaixo, e a maior parte das pessoas não tinha ideia de como diabos aquilo funcionava e pra que servia.



Uma dessas manias de proteger o computador que se tinha na época era de vesti-lo com uma capinha, era bastante ridículo para os padrões de hoje, você colocar um pedaço de plástico sobre seu monitor nas poucas horas que não estava usando, um sobre o teclado e outro sobre o gabinete é totalmente contra producente, para não dizer ridículo. Mas alguém que espero muito que sofra nessa vida e vá sofrer pela eternidade no inferno depois disso inventou essa merda de capinha e saiu vendendo por ai.

 Mas computadores enchem de pó? Sim, muito e isso é um grande problema. Mas o fazem quando estão ligados, eles precisam ventilar, e puxam ar, por esse lado computador é um aspirador de pó bastante ineficiente que navega na internet. Capas são tipo cobertorzinhos para eles não sentirem frio durante a noite.

Lembrar de vestir seu pc parece uma tarefa fácil, mas por incrível que pareça não era. Não sei o motivo, vai ver por ser ridículo demais, mas de vez em quando eu esquecia de vestir a capinha na droga do meu bom e velho (na época novo) 486. Isso gerava algum tempo de castigo, e muita briga em casa.

Mas o que me surpreende de verdade, é que quando fui pesquisar para escrever esse texto, descobri  isso:

Sim, isso é a porra duma capa pra um monitor LCD.
Inacreditável, a humanidade não evolui.

Eu amei esse texto aqui, sim, excelente texto de como a poeira vai entrar na sua placa mãe se você não cobrir o computador, e olha só, escrito em 2012. (em inglês).

Sim! Ainda existem essas malditas capinhas para vender, e isso significa que alguém compra esta droga. Em 2016, nesse exato momento, algum fulano no mundo está colocando a roupinha em seu PC, e esse fulano faz isso para não ficar de castigo. Me solidarizo com você, seja você quem for.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...