Street Fighter definiu os jogos de luta por um bom tempo, desviando um pouco dessa linha, um jogo da SNK, acrescentou armas, uma jogabilidade mais técnica e sangue, bastante sangue. Samurai Shodown (Samurai Spirits no Japão) é um jogo de luta 2D lançado em 1993 para arcades pelo ótimo sistema intercambiável da SNK (que virou o Neo Geo).
A história do jogo é aquela bagunça típica de jogos de luta, e as continuações ajudaram a bagunçar ainda mais. Amakusa volta dos mortos para soltar um demônio, Ambrosia, e alguns guerreiros (na verdade a minoria deles são samurais) vão se enfrentar pelo caminho por motivos pessoas e coisas assim. As continuações, todas em ordens cronológicas bastante complicadas vão ampliando e bagunçando mais essa história.
Foram 21 jogos, Alguns muito bons, outros spin offs bem difíceis de achar, e vários bem sofríveis, principalmente quando o jogo vai para o 3D.
As novidades são a melhoria do zoom apresentado em Art of Fighting, as armas, o embate de armas (que era necessário apertar botões desesperadamente) os golpes fortes que arrancavam meia barra de vida de uma vez só e as finalizações.
Uma das minhas franquias preferidas, e de muita gente também, o jogo não vingou muito para a molecada, por falta de títulos recentes relevantes e bons, mas entre os gamers da escola véia ainda faz bastante sucesso.
Links:
http://samuraianiv.snkplaymore.co.jp/english/
https://pt.wikipedia.org/wiki/Samurai_Shodown_%28s%C3%A9rie%29
https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_personagens_de_Samurai_Shodown
https://en.wikipedia.org/wiki/Samurai_Shodown_(series)
http://www.retroplayers.com.br/2011/retroespecial-verdades-sobre-os-personagens-de-samurai-shodown-1-e-2/
E um completo e longo review do ClassicGamesPA
Nenhum comentário:
Postar um comentário