domingo, 31 de janeiro de 2016

Metrô

Domingo é dia de música 5 de 52 - 31 de 366. 

AVISO: Antes de você ler isso eu tenho que admitir uma coisa, eu gosto de new wave, sim, de verdade, sabe aquelas bandas que você escutou os singles no Fantástico em 1989 e escutou de novo em algum momento nostálgico com amigos? Pois é, eu sou o tipo do cara que escuta (perceba, verbo no presente) inteiro.  

Nos anos 80 aconteceu a explosão do rock nacional, apareceram trocentas bandas, umas bem humoradas, outras mais cabeças e umas mais melosas. Algumas, as mais sortudas são lembradas e escutadas até hoje, e de vez em quando sai um disco novo e até que as pessoas escutam, as intermediárias são tocadas em festas anos 80 e se lançam um disco novo só os mais fieis fãs ou os mais cavadores escutam, e tem o caso das tristes mesmo, que é difícil até de tocar em festa anos 80.

Metrô está definitivamente no segundo grupo.

A banda começou em 1978, com o nome de A Gota, passou a ser A Gota Suspensa, e você pergunta, mas que diabos de banda pop-rock dos anos 80 tem um nome desses? Pois é, não era New Wave, era progressiva. Depois caminhando mais para o New Wave e se tornou a banda que todos alguns de nós lembram. O disco de sucesso foi o Olhar. Depois vem os arrancas rabos internos junto com osucesso e muda a formação, sai a Virginie Boutaud dos vocais e entra um cara, e todo mundo sabe o que acontece com bandas em que isso acontece né? Pois é, e acredito que você não escutou a A Mão de Mao, eu tenho o vinil, e pra ser sincero não lembro de uma única música dele.

A banda volta em 2002, com uma formação relativamente original, Virginie volta para os vocais e lançam o Déjà Vu. Não conheço esse, ao mesmo tempo que me interesso em escutar rola o medo. A descrição da wikipedia diz ter elementos de MPB e artistas convidados. Pode ser muito bom, assim espero, procurarei, mas 90% do tempo em que uma banda retoma e fica nessa de convidados e elementos disso e daquilo faz um disco afetado e bastante meh.

PAUSA PARA DESCOBRIR ISSO.

Diagnóstico: Não é um disco ruim, mas não sou público pra ele. Infelizmente ele não está no Spotify da banda. Nota: O Spotify da banda está todo errado, misturaram com de outras bandas, então dá um certo trabalho achar as coisas lá. Apenas os dois primeiros discos estão lá).

A banda se reuniu de novo em 2014, fizeram um show pro colégio em que estudavam quando se conheceram e prometeram um novo disco, ainda nenhuma notícia.

E vamos aos clips.
Beat Acelerado:Essa todo mundo lembra.

Sândalo de Dândi - Essa raspa lá no fundo da mente.


Ti Ti Ti

E a música título do disco que acabou sendo a menos famosa.


Links:
https://www.facebook.com/VirginieBoutaudmetro
http://divirta-se.uai.com.br/app/noticia/musica/2015/08/18/noticia_musica,170755/banda-metro-sucesso-nos-anos-1980-anuncia-retorno.shtml
https://pt.wikipedia.org/wiki/Metr%C3%B4_%28banda%29

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...