terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

J.J.J O Amigo do Super Homem.

Terça Feira de filmes - 5 de 52 - 33 de 366.

Quem é o amigo do Super Homem? Jimmy Olsen? É essa seria a primeira resposta de praticamente todo mundo, Kripto? Essa seria outra boa resposta. O cão é o melhor amigo do homem, nada mais justo que o Super Cão ser o melhor amigo do Super Homem. Mas, o amigo do Super Homem é João Juca Júnior!

J.J.J. O Amigo do Super Homem é um filme brasileiro de 1978, que tem como protagonista o chaveiro João Juca Júnior, o J.J.J do título.

J.J.J é um completo perdedor, é um homem na casa dos 40 anos, sem muito estudo e sem amigos, mora com a mãe em uma pequena casa e não muito dinheiro, fora de forma e sem grandes atrativos físicos. Seu único amigo é um engraxate adolescente conhecido por Crocodilo e tem uma paixão platônica por Silvia, que nem lhe dá bola.

João Juca Júnior só tem duas coisas na vida O sonho de ser detetive e sua paixão por histórias em quadrinhos. O filme começa quando João chuta o balde, larga o emprego de chaveiro e coloca um anúncio no jornal "João Juca Júnior, detetive particular" e um telefone pra contato de um bar.

E a história? Uma esmeralda é roubada e o ladrão, durante a fuga, esconde o diamante na graxa do engraxate Crocodilo. JJJ e Crocodilo acham a pedra e saem a procura do ladrão. De olho na recompensa e na fama, João pretende conseguir com isso. Mas as confusões e desencontros típicos desse gênero de comédia não tardam a atrapalhar a vida do nosso anti herói.

 "Me dá aí o "Jonny Hax"

A parte de quadrinhos ficam com as revistas e figurinhas coladas por todo o apartamento de João. Uma ou outra referência é dia durante o filme, o que para um filme nacional de 1978 já é muita coisa. Esse filme dá uma boa metáfora pra muita coisa.

Devo assistir a esse filme?
Sim! o filme não é ruim, é até divertido. Uma comédia leve, bastante despretensiosa e curta, o longa tem apenas 1:10 de duração. Fácil de achar, muito fácil mesmo, só clicar no play aí do youtube, o filme está completo. 


Ficha técnica:
Diretor: Denoy de Oliveira
Elenco: Armando Bogus, Maracy Mello, Alan Pedro, Anselmo Vasconcellos, Rodolfo Arena, Estelita Bell, Henrique César, Beatriz Lyra, Marthus Mathias, Julia Miranda, José Luiz Rodi.

Links:
www.imdb.com/title/tt0268393/
http://cinebrazil.blogspot.com.br/2013/09/jjj-o-amigo-do-super-homem-1978.html
https://pt.wikipedia.org/wiki/J.J.J.,_O_Amigo_do_Super-Homem



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...