quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

V.I.P.



Diz uma lenda da internet que nos anos 90, quando usávamos CADÊ, Yahoo e Altavista (mas esse era só pra quem manjava das interwebs) as duas atrizes mais procuradas eram Anderson, Pamela e Gillian (sem parentesco). Isso explica muito da internet naquela época. Usar internet não era tão simples, exigia muita vontade, paciência e um certo conhecimento arcano.

Gillian Anderson era a musa dos nerds, mas ninguém se intitulava assim naquela época, por Arquivo X. Pamela Anderson vinha de Baywatch e estreou um filme baseado em quadrinhos, Barb Wire. E na sequencia veio V.I.P. uma série com certeza de auto paródia sobre um grupo de investigadores particulares.

V.I.P. que faz um trocadilho com Valery Irons Protection e Very importante person estreou em 1998 e foi até 2002 (impressionante!), teve 4 temporadas com 88 episódios (mais impressionante ainda).

Vallery Irons fica famosa depois de acidentalmente salvar uma celebridade, a agência particular a contrata como o rosto da instituição, ela posa e aparece para os clientes, o serviço pesado é feito por gente que sabe atirar e bater, mas todos com cara de modelos, claro!

A série era fraca, bastante fraca, mas seu humor, Pamela Anderson, baixo custo e uma era aonde as séries de ação estavam bastante tímidas mantiveram esta série de gosto duvidoso no ar. Se hoje, depois de CSI mudar o mercado e como entendemos séries e orçamentos para as mesmas, antes eram séries de ação um tanto quanto simples e ficção científica. Os anos 90 foram dominados pelas sitcons.

Não me entenda mal, muitas dessas séries mais simples são extremamente divertidas, sou fã de Super Máquina e Esquadrão Classe A, mas não dá pra se comparar em termos de roteiro, produção e complexidade com as séries de hoje. Claro, as séries de ficção científica sempre estiveram lá com sua qualidade, mas sempre foram pra um nicho específico.

Abertura:

 

Voltando a V.I.P.. É divertida por 5 minutos, rola umas piadas com o gênero e gerou uma quantidade razoável de produtos e merchandising. Não era boa, mas está longe de ser um fracasso. Inclusive um game para Playstation chegou a ser lançado. Review de hoje de Angry Video Game Nerd.

AVGN:

 
E mais alguns brinquedos:



 
Links:
http://www.tvsinopse.kinghost.net/v/vip.htm
http://en.wikipedia.org/wiki/V.I.P._(TV_series)
http://www.imdb.com/title/tt0134269/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...