terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Parker Lewis Can´t Lose


As séries sobre escola e adolescentes nunca foram poucas, desde Anjos da Lei, Save by the Bell, Barrados no Baile e mais recentemente, xxxxx. Parker Lewis é a minha preferida. Dessas todas deve ser das mais baratas e das menos lembradas, mas era tão non sense com personagens tão legais e incomuns que se destacava de tudo mais.

Parker Lewis estreou em 1990, teve 3 temporadas com 73 episódios. Aqui no Brasil passou na Record nos anos 90, passava logo após TOP TV (saudades).

A série, como o nome indica, era sobre Parker Lewis, um estudante da escola secundária Santo Domingo. Parker é o aluno popular, que não necessariamente segue as regras. Usando de artimanhas, tecnologia e da ajuda de seus dois amigos enfrenta a diretora Grace Musso (apelidada de Mussolini). Seus amigos são Mikey Randall, um estudante que se preocupa mais com motos, jaquetas de couro e música, ele é o rebelde do trio. O outro é Jerry Steiner, um calouro que usa um sobretudo cheio de gadgets e outros trecos, ele é o nerd da turma, sempre chamando as pessoas pelo sobrenome.

A série tem muitos outros personagens legais, como Larry Kubiac (um gigante repetente de bom coração, mas muito badass), Frank Lemmer (o assistente e puxa saco da Grace Musso, ele sonha em ser Steven Segal) e Shelly Lewis (a irmã mais nova de Parker, sempre tenta destruir o irmão).

A série era bem diferente por seu non sense, as narrações em off de Parker e os takes inusitados. A série é o conceito dos anos 90, nas referências, nas cores, trilha sonora e gadgets. Na verdade um dos grandes temas da série é o novo contra o velho. Os 3 estudantes usam estratagemas e muita tecnologia da época (VHS, ondas curtas e gravadores) para resolver seus problemas.

A série teve 3 temporadas bem distintas. A primeira faz mais o estilo 3 contra a diretora Musso. A segunda é a escola contra o mundo, muitas alianças com os inimigos da primeira temporada são feitas, e a terceira, e mais bizarra delas, passa nas férias e do pouco que lembro (e li a respeito)  a mais fraca também.

Uma série excelente, uma pena a dificuldade em rever seus episódios legendados ou dublados, mas para quem tem um inglês mais ou menos já dá pra assistir sem legendas. Revi dois episódios para este post e eles continuam excelentes, quando a música tema começou me senti de volta ao começo dos aos 90 em um domingo as 18:00, no dia seguinte tinha aula, as vezes até faltava algum dever de casa, mas tudo podia esperar, Parker Lewis ia vencer, como sempre vencia.

Para os padrões de hoje a série pode parecer estranha, os estereótipos mudaram bastante, e o aluno popular bem sucedido que anda com o roqueiro e o nerd pode parecer estranho, ainda mais que todos eles usam tecnologias de ponta (da época) para resolver seus problemas, e o fato do nerd matar aula e fazer parte do grupo que enfrenta as autoridades também soa um pouco estranho pra quem nasceu nos 90 em diante. Pode até se considerar Comunity, série que eu adoro, como um tipo de continuação espiritual de Parker Lewis Can´t Lose.

Aonde está o elenco hoje (tá, mais precisamente em 2011)

 
A série não tinha exatamente uma abertura, uma câmera fixa mostrava alguns personagens em uma situação enquanto o logo aparecia e a música tema tocava.

E um episódio completo( tem muitos no youtube)

 
Links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...