segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Loucademia de polícia (desenho animado)


Os anos 80 foram a época da adaptação para os desenhos animados, e posteriormente brinquedos). Loucademia de Polícia foi uma longa franquia das bem lucrativas (tinha muita coisa relacionada) que morreu, definhando depois de continuações forçadas e ruins.

O desenho estreou em 1988, depois do quinto filme (julho de 1988) e cronologicamente está entre o quarto e quinto filme, não que alguém realmente se importe com isso. Foram 2 temporadas com 65 episódios no total. No Brasil passou na Globo entre 90 e 92, o SBT reprisou entre 2004 e 2007. Police Academy The Series no original.

Essas adaptações de desenho podiam ser muito boas, como Os Caça Fantasmas, e as vezes, muitas vezes, eram bastante ruins. Loucademia de Polícia está mais para o segundo grupo. Um pouco bobo demais, um tanto repetitivo e com piadas bem fracas e já antigas para o fim dos anos 80. A animação era fraca, parece até mais antiga do que realmente é. A caricatura dos personagens é até legal. A trilha sonora é do genérico instrumental da época e a trilha sonora original, que é bem legal. A série começou na época em que os filmes entravam em sua descendente. E é claro, acabava com um personagem falando alguma lição para as crianças.

A série teve outras coisas bobas pra vender brinquedos, como uma patrulha de cães policiais.

Links sobre a série:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Police_Academy_(s%C3%A9rie_animada)
http://hannabarberashowparte2.blogspot.com.br/2014/01/desenho-loucademia-de-policia-1988.html
http://en.wikipedia.org/wiki/Police_Academy_(TV_series)
http://www.imdb.com/title/tt0094526/

Abertura original:


E a versão nacional: 

A música da versão original segue a mania de rap em tudo do meados dos anos 80, mas é cantada por alguém que sabe o que está fazendo, no caso era do Fat Boys. A nacional é bastante genérica e sofrível.


 
Se você não lembra quem diabos são os Fat Boys eles eram (e voltaram a ser) um trio de hip hop que abusa do beat box. eles fizeram bastante sucesso nos anos 80, sumiram, acabaram e voltaram, mas como sempre, um ou outro se importou com isso. Seu nome original era Disco 3. 
 
Beatboxing:

Os mais xiitas vão dizer que eu não mereço as camisetas de banda que eu uso, mas esses covers ficaram legais

 

Links sobre Fat Boys:

É possível encontrar alguns episódios dublados para download, nem tentei, vi o episódio de estreia no youtube em inglês mesmo. Na época eu assistia, mas não era um dos meus proferidos, já os bonecos, até aonde me lembro, parecem bem legais. Mas olhando agora, me aprecem bem meh. Os brinquedos seguem a tendência do meio para o final dos anos 80, e uma grande parte dos 90, bonecos com movimentos por lavanquinhas e coisas do  tipo. Como Super Powers, Ghostbusters e Karate Kid.








Comercial dos brinquedos:

 
Vídeo de alguma coleção:

 
Links sobre os brinquedos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...