domingo, 16 de novembro de 2014

Babymania

Outra explosão de consumo dos anos 90 foi do Baby da família Dinossauro. Séries de família faziam sucesso muito sucesso, nada diferente dos dias atuais até aí, mas nos anos 90 a série era centrada nos filhos, hoje é o pai que aparece como protagonista de quase todas essas séries.

E com a Família Dinossauro (Dinosaurs 1991-1994) não foi diferente. Baby era um campeão de vendas, nesse caso os bootlegs (piratas) ganhavam de longe dos licenciados no Brasil. A MIMO até que tentou, mas competir com quem não paga direitos autorais é complicado. Mesmo assim todo mundo arrancou seu dinheiro da galera.

Os produtos não eram tão variados como no caso do Batman ou dos Simpsons, com poucos episódios passando na Globo em reprises em looping, a babymania foi bem mais curta e modesta do que a Bartmania e a Batmania.

A maior parte dos produtos eram camisetas mal impressas, adesivos mais mal impressos ainda, coisas com a cara do baby e bonecos, muitos bonecos do Baby.






Tenho quase certeza que tive um desses.(bootleg)

O mais bizarro foi o Babymania, lançado em 1992 pela Som Livre. Era um produto não licenciado, que na verdade só fazia alusão ao seriado, sem realmente usar nada dele. Os músicas para crianças retardadas nem pegaram na época. Foi só um produto caça niqueis.

Se tiver muita coragem dá play nessa desgraça:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...