segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Segundas feiras.

Muitas músicas e filmes falam da sexta feira, sábado e domingo, mas a segunda também tem sua parcela de participação na cultura pop.

Geralmente agourenta, odiada ela aparece bastante na cultura pop e popular.

A começar por Garfiel e seu ódio por segundas feiras.
 
Outra pessoa que odeia segundas feiras é Brenda Ann Spencer.
 
Ela era uma estudante secundária de 16 anos que abriu fogo de sua casa contra uma escola em 1978. Matou 2 funcionários da escola e feriu 9. Sua declaração pelo fato foi que ela não gostava de segundas feiras. Essa grasse inspirou Bob Gelfod a gravar uma música chamada I Don´t Like Mondays em 1979, mesmo ano do tiroteio. Bob Gelfod ficou bem mais famoso que sua vida com uma série de coletâneas de artistas em prol de alguma causa, como o Live Aid. Eu nunca tinha escutado algo do Boomrtown Rats além de I Don´t Like Mondays. É um punk new age bem animado, gostei.  

Eu já tinha escutado essa música antes, mas nunca tinha dado importância para ela. Só fui realmente notar quando escutei uma cover feita por Tori Amos. Longa história, não vou revirar isso agora.
Não existe um clip com a Tori Amos, mas a música está ai.

 
 Se gravar uma música sobre um tiroteio recente (era recente quando a música saiu) é uma maneira artística de processar o ocorrido ou um caça niqueis de mau gosto é difícil dizer, cada um que chegue à suas próprias conclusões. Fico mais com a primeira opção.
 
 Melhor seria mesmo ter feito como Raul Seixas e Paulo Coelho, e simplesmente ter decretado feriado.

Mas como é segunda nem tudpo poderia ser feliz. Méquinho morre atropelado.
 
E por ultimo Solomon Grundy.
 
Solomon Grundy é um vilão da era de ouro da DC Comics, ele é um tipo de zumbi que renasce logo depois que sua versão anterior é morta (mais ou menos como um Doctor Who do mundo bizarro). Seu nome vem de uma canção popular chamada:  Solomon Grundy, born on a monday
 

 
Solomon Grundy, nasceu em uma segunda feira.
Nasceu numa segunda
Batizou-se numa terça
Casou-se numa quarta
Adoeceu numa quinta
Piorou numa sexta
Morreu num sábado
Enterrou-se no domingo
E este foi o fim de Solomon Grundy


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...