domingo, 1 de junho de 2014

Icepop

Era fácil, não tinham importados, as pessoas não sabiam nada sobre nutrição e tudo era caro. A vida até meados dos anos 90 era assim. Era um mundo que só se tomava Coca-Cola nos fins de semana, e era um litro só, custava uma fortuna.

Mas era fácil pra quem? Para os produtores, indústria de alimentos e afins. Qualquer porcaria vendia, seus concorrentes eram caros ou eram porcarias também, produtos voltados para crianças só precisavam de embalagens bonitinhas ou caras famosas. Trocentas coisas da Xuxa, Balão Mágico, Angélica... vendiam, e vendiam muito. Quando não se tinha uma cara famosa se apelava para o desenho legal, como a nossa lembrança de hoje, Icepop!

Lançado em 1983, durou algum tempo, não sei dizer quanto, mas não chegou nos anos 90. Era um geladinho que se comprava no supermercado, basicamente corante, anilina e um gosto artificial que tentava corresponder com a cor e a fruta sugerida na embalagem. A grande graça eram os bichos da embalagem e a sensação de se fazer sorvete em casa. E por fazer em casa significava esperar congelar, no comercial falavam em 15 minutos, demorava bem mais que isso.

Não lembro bem do gosto, mas lembro que não era bom. Era um suco idiota em uma embalagem legal impermeável. Era fácil arrancar dinheiro de pais com filhos pedindo tranqueiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...