domingo, 15 de janeiro de 2012

Sketche para quem quer “SKETCHAR”!!!




Todos nós sabemos que quem desenha quer mesmo é desenhar, passar suas horas na frente da prancheta, desenhando e desenhando, soltando tudo que vem na imaginação em suas pilhas de papeis (coitadas das árvores).



Muita gente vê apenas como um exercício bobo, ou dizem ainda que você pode jogar suas melhores ideias ali e depois não ter mais nada, coisa que eu discordo completamente.
O seu sketchbook nada mais é do que seu catálogo de ideias impressas, que podem ser usadas no futuro ou mais a frente ainda, por alguém que às vezes pode nem ser você.


Mas o que realmente venho falar nesse texto é sobre a qualidade que esse recurso pode dar ao seu traço. Todo desenhista PRECISA praticar, o maior tempo possível! Ao contrário de qualquer outra atividade física (correr, lutar e etc.) desenhar só melhora enquanto o tempo vai passando, um velho, que passou a vida desenhando, COM CERTEZA vai desenhar melhor que qualquer “gênio” que você encontrar por aí.
Agora você me pergunta... -Mais por quê?...  Eu, a Experiência vos digo companheiro.
Voltando ao SKETCHBOOK, uma das melhores coisas a se fazer é ter um que possa levar a qualquer lugar, todo desenhista sabe que suas ideias não escolhem local nem horário para brotar em sua cabeça e sua melhor opção é andar com seu companheiro de batalha, não importa o tamanho, a cor ou o tipo do papel, sempre tenha um SketchBook ao seu alcance.


Normalmente você vai encontrar algo que queria desenhar, como uma árvore (eu já fiz isso) ou cenário que veja durante uma viagem. Tudo isso vai melhorar seu traço, aumentar seu repertório mental e ainda deixar você mais feliz consigo mesmo rs.

Postei aqui a algum tempo como fazer seu sketchbook, segue o link


E ainda links para os preguiçosos de plantão:

Para os mais Tecnológicos(como eu rs) APP de sketchbook para ipad.

Resumindo, você que pretende viver com arte, ou pelo menos tentar, fica uma boa dica do tio aqui..rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...