quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Galtar and the Golden Lance

Galtar e a Lança Dourada é um desses desenhos animados que passou pouquissimo que quase ninguém viu. Eu me lembro vagamente desse desenho animado, um tipo de lembraça recorrente que vai e vem de tempos e tempos. Então resolvi organizar tudo e postar a respeito.

Galtar é um guerreiro místico que usa uma lança dourada que pode recolher as lâminas ou se dividir em duas espadas. Galtar tem como companheiros a princesa Goleeta e Zorn e juntos lutam contra Tormack o usurpador do trono de Bandisar e que deseja conquistar o mundo todo, que matou os pais de Galtar e toda a família de Goleeta seu irmão caçula Zorn que tem poderes telepáticos. O nome do cavalo estiloso de Galtar é Thork.

Tomack desejava roubar a lança dourada de Galtar e combiná-la com o escudo indestrutível sagrado que fora roubado de Goleeta, assim Tomack seria indestrutível.

Abertura:

 Goleeta
Zorn

A série teve apenas uma temporada de 21 episódios. Estreou em 2 de setembro de 1985. A produção é de Hanna Barbera. 

Minhas lembranças desse desenho são escassas. Lembro vagamente de algumas cenas e de um momento que me deixou tenso de uma luta entre Galtar e Tomack, lembro de Galtar usando a lança ou a recuperando, não sei. Eu lembro de gostar desse desenho e de o achar sombrio. Senão estou enganado passava na Globo. 

Eu vi uns poucos trechos que achei no youtube, e pareceram estranhamente familiar. O cenário e universo de Galtar parece um fantasy sword and Sorcery muito interessante e até sombrio, eu gostaria de ver mais dessa série animada. Achei os episódios no rapidshare, vou baixar para ver como é. 

Links:

Esse não é o primeiro artigo sobre desenhos animados antigos que eu escrevo.
Thundarr O Bárbaro

2 comentários:

  1. Bom dia.Como faço para baixar este desenho?Grata.

    ResponderExcluir
  2. Desculpe, o link está quebrado. Você teria como fazer o upload desta belíssima raridade? Pois não estou encontrando em nenhum local.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...