sexta-feira, 22 de abril de 2011

Thundarr The Barbarian

O que é : Desenho animado produzido pela Ruby-Spear production em 1980, os designers eram Alex Toth e Jack Kirby. Foram produzidos 21 episódios divididos em 2 temporadas de 1980 a 1981. O desenho contava as aventuras de Thundarr o Bárbaro que era um ex escravo e lutava ao lado de Ariel, uma feiticeira e Uukla um tipo de homem leão. A Terra tinha sido levado a quase destruição em 1994 por um meteoro que destruiu a Lua e 2000 anos depois magia e tecnologia davam poderes a tiranos para escravizar a humanidade.

Abertura:


Eu adorava esse desenho, era sombrio, cheio de ação e com tiradas cômicas. Era uma mistura maluca de Futuro  pós apocalíptico, Star Wars e Conan. Passei boa parte da minha infãncia vendo esse desenho, esperava ansioso pela hora dele começar, se não me engano passava na Bandeirantes. 

Acabei de ver o primeiro episódio e até que é bom. Tem as bobagens da época como Thundarr ter que anunciar em claro e bom tom que está lutando contra robôs antes de poder descer a porrada de verdade, e raios mágicos idiotas, etc. Mas é bem mais sombrio do que eu me lembrava. E mesmo não sendo um primor de animação nem para a época tem um bom design de personagens e cenários. 

Uma coisa que acabe de descobrir é que havia a preocupação de colocar as histórias em versões em ruínas de cidades verdadeiras e não só cenários genéricos cheios de prédios caídos. 

Links:

4 comentários:

  1. Resumiu muito bem! rsss Thundarr lembra o Conan, não tem como escapar disso, e o fato de usar uma variação do sabre de luz e ter como companheiro uma versão do Chewbacca denominada Ukla não esconde a influência de Star Wars. Eu gostava desse desenho quando era garoto, mas fiquei surpreso de saber que eram apenas 21 episódios.

    ResponderExcluir
  2. "Cães do inferno", porque não tem episódios completos desse desenho no YouTube?
    Responda "feiticeira", " use sua bruxaria".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acharia ótimo que tivessem, e os xingamentos do Thundarr eram seu grande super poder.

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...