domingo, 1 de maio de 2011

The Warriors (1979)

O que é: adaptação para o cinema do livro de Sol Yurick escrito em 1965. A história acontece em um futuro não definido onde existem muitas gangues e um tipo de herói chamado Cyrus promete unificá-las e acabar com a guerra de guanges. Cyrus é assassinato e a culpa cai nos Warriors, então eles precisam voltar para casa mesmo sendo caçados por todos.

Trailer:

Eu tinha lembranças escassas desse filme, que devo ter visto a mais de 20 anos atrás, nem sei dizer se tinha assisto inteiro, e certeza que minhas lembranças misturam o jogo para PS2 e Tuff Turf (1985). Hoje eu assisti Warriors e gostei muito, não é um filme tão violento como  a fama que leva, tem uma boa história de sobrevivência e volta para casa como A Odisséia e personagens que fazem você torcer para que eles consigam. A trilha sonora é incrível e recomendo ver o filme com o som bem alto. Mesmo já tendo 31 anos o filme tem uma história suficientemente universal para ser entendida por qualquer um, o visual é um pouco datado mas acho que não atrapalha a diversão de ninguém, mesmo quem nem tava por ai nos anos 80. 

Links:

2 comentários:

  1. assisti este filme a mais de 20 anos, ate hoje nao conseguiram fazer um melhor. é um classico.

    ResponderExcluir
  2. ja assisti o filme mais de 30 vezes e nao me canso de assisitir

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...