Trailer
Eu estava querendo ver esse filme desde a primeira notícia sobre ele e hoje finalmente assisti e não decepcionou. Não é exatamente o que eu imaginava mas gostei do resultado final. Tem bastante cenas de ação e elas empolgam, a história é fantasiosa e mesmo assim bem coerente, os personagens são bem montados, um tanto clichês mas a identificação com ele é quase certa. E clichês é o que não falta nesse filme, tá lá a vingança, o vilão que tem que ser derrotado para se continuar com a vida, os pulos, os pistoleiros arrependidos, até um anão que tem um circo tem, e claro redenção.
O tema oriente encontra o ocidente no velho Oeste já foi bem explorado como em Kung Fu, Shangai Joe (1973), Bater ou Correr (2003) . E nem por isso o filme perde força, nem por isso e nem pela infinidade de clichês. Todos os clichês estão lá bem amarrados e encaixados, então não chegam a incomodar, só servem para se identificar mais com a trama até bem familiar.
A matiz do filme vai de cenas inteiras em tons de preto e reflexos, para cenas quase completamente de tons amarelos com alguma variação azualada no meio, no começo incomoda, mas alguns minutos depois acostumei e ficaram até legais. Praticamente todos os cenários são criações digitais o que pode incomodar os mais chatos, recomendo que desencane disso e veja tudo como alguém que vê um conto de fadas, surreal e alegórico, acredito que no fim das contas é isso mesmo que esse filme é.
Links:
Nenhum comentário:
Postar um comentário