segunda-feira, 2 de maio de 2011

The Warriors Way (2010)

O que é: filme de samurai/western que conta a história de Yang, um samurai que se refugia no oeste americano.


Trailer

Eu estava querendo ver esse filme desde a primeira notícia sobre ele e hoje finalmente assisti e não decepcionou. Não é exatamente o que eu imaginava mas gostei do resultado final. Tem bastante cenas de ação e elas empolgam, a história é fantasiosa e mesmo assim bem coerente, os personagens são bem montados, um tanto clichês mas a identificação com ele é quase certa. E clichês é o que não falta nesse filme, tá lá a vingança, o vilão que tem que ser derrotado para se continuar com a vida, os pulos, os pistoleiros arrependidos, até um anão que tem um circo tem, e claro redenção. 

O tema oriente encontra o ocidente no velho Oeste já foi bem explorado como em Kung Fu, Shangai Joe (1973), Bater ou Correr (2003) . E nem por isso o filme perde força, nem por isso e nem pela infinidade de clichês. Todos os clichês estão lá bem amarrados e encaixados, então não chegam a incomodar, só servem para se identificar mais com a trama até bem familiar. 

A matiz do filme vai de cenas inteiras em tons de preto e reflexos, para cenas quase completamente de tons amarelos com alguma variação azualada no meio, no começo incomoda, mas alguns minutos depois acostumei e ficaram até legais. Praticamente todos os cenários são criações digitais o que pode incomodar os mais chatos, recomendo que desencane disso e veja tudo como alguém que vê um conto de fadas, surreal e alegórico, acredito que no fim das contas é isso mesmo que esse filme é. 

Links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...