sexta-feira, 5 de abril de 2019

Filmes de Fevereiro e Março

Acabei demorando e misturando os filmes de fevereiros e março.
Fevereiro foi um mês fraco, mas março rendeu bem em filmes.
revisitei algumas coisas, descobri outras e tirei o atraso de alguns filmes.

Homem Formiga e Vespa 2018


Bem legal, aventuroso e sessão da tarde. Perdi no cinema, mas vi agora.

Quanto mais Idiota Melhor 2 1993


era legal na época, ainda gosto, mas que filme aleatório, mas bem divertido e totalmente anos 90, mas não é pra qualquer um.

Bill e Ted Dois loucos no Tempo  1991


Essa franquia é ótima em sua total cara de pau de ter filmes que se pensar bem nem tem histórias direito, ou um conflito descente, tá é tudo meio picado e até vazio, mas é cool.

As Tartarugas Ninja 1990


Ainda é melhor, mesmo tendo aquele final bastante anti climax. Melhor que qualquer adaptação moderna.

Wifi Ralph  2018


Falaram tanto e eu gostei tanto do primeiro que eu esperava mais, mas o filme arrasta no meio, resolve de um jeito besta a criação da trama e volta atrás por incoerência dos personagens. Não é de todo ruim, as caracterizações da internet e os cameos valem o filme.

Capitã Marvel 2019


Muito bom, mais Marvel, só fiquei com algumas dúvidas sobre a SHIELD e como isso encaixa nos seriados, mas aí já é chatice de fanboy mesmo.

Melhores A(m)igos vol 1 2017


Eu não sei dizer bem sobre esse filme, e sua segunda parte. Não é bom, mas é tão bizarro que não dá pra não querer chegar até o final. Acho que é como assistir a um acidente de trem, você não quer ver, mas não consegue desviar o olhar. Claro, é o que dizem, nunca presenciei um acidente de trem.

Jurassic Park  1993


Incrível como esse é um filme basicamente sem dinossauros, mas o clima é mantido tão alto pela atmosfera que foi só revendo que percebi que eles não aparecem em 10% do filme.

Batman - Sangue Ruim 2016


Legalzinho, tem uma história legal, boa animação, mas é só isso. Nem é a melhor animação da DC.

Matadores de Velhinhas  2004


Outro que revi, é um humor negro e incomodo, se ver assim é um bom filme. Se espera dar gargalhadas vai achar fraco.

Um Espião e meio 2016


Eu não achei que esse filme seria legal, mas gostei, me surpreendi, não é a coisa mais bem feita do mundo, mas é engraçado em algumas partes, mas não deve ser levado a sério em ponto nenhum. Se começar a olhar para os buracos na trama será só isso que você verá.

O incrível Mágico Burt Wonderstone  2013


Excelente filme com excelente elenco e que é meio deixado de lado.

III 2015


prepotente, mas a fotografia é bonita e tem uma atmosfera legal de terror. Mas é só isso.

House os Usher 1960


Vicent Price e Edgar Alan Poe, não dá pra ser mais gótico que isso. Muito bom, mas não é pra qualquer público, exige uma certa aceitação de época

Mortal Kombat 1995


é ruim demais, nem as lutas, nem a história prestam, mas é tão ruim que fica divertido.

Barbarous Mexico 2014


Adoro filmes de curtas, alguns são bons, outros nem tanto, mas toda cultura e mitologia mexicana do filme valem a pena

A Senhora da Van 2016


um filme bastante britânico, é mais ou menos, mas melhora muito se você souber que é baseado numa história real. Tem um recurso narrativo interessante de colocar o autor do livro e seu eu real separados.

Crimes em Happytime 2018


Esse é um ótimo filme noir de detetives, com metáfora de minorias e que passou batido por todo mundo, até por mim. Mas é um bom filme, não merecia ter flopado, mas deve ser esquisito demais para o grande público.

Living in Oblivion 1995


Eu vi um pedaço desse filme nos anos 90 no Cinemax, achei interessante, mas não tinha como ver inteiro, esqueci do assunto. 20 anos depois esbarro com o filme no catálogo do Telecine. é um ótimo filme independente, mas não pra qualquer público e tem uma participação especial que é bastante interessante.

Lunch Ladies


Curta metragem bastante doente, divertido, mas só funciona por ser curta.

An Island

prepotente, só isso, e chato. 

Contágio - Epidemia Mortal 2015


outro filme que passo batido por mim, mas é bem legal, não merecia ter flopado. O filme é legal, mas como deve ser muito diferente do esperado decepcionou todo mundo. Eu não esperava nada e achei um ótimo drama de terror.

Rambo: Programado para Matar 1982


Outro filme que leva a fama errada, é um drama no fim das contas. Mas esse foi um enorme sucesso. Revendo percebi como o filme foi atropelado pela própria franquia aqui no Brasil. Pra quem não era vivo nos anos 80, Rambo 1 e 2 foram anunciados e passaram quase um em cima do outro na mais insana luta de emissoras já feitas.

Os Seus, Os Meus e os nossos 1968


Clássico, excelente elenco e ótimo texto

Con Air 1997


exagerado e meio esburacado, mas é divertidíssimo, Nicolas Cage mais louco que malkaviano em fim de live action,

31 - A Morte é a única saída  2016


quels grind do Rob Zombie, divertido como os outros dois, e em alguns pontos até mais louco.

O Pai da Noiva 1991


Esse me decepcionou, eu gostava mais desse filme antes de rever. Ele é tão parado no meio e até meio carente de drama. A trama é inofensiva e se arrasta da metade até um final meio bobinho que tem problemas colocados na trama pra serem resolvidos sem conflito 10 segundos depois.

Curso de Verão  1987


Esse filme é meio insano, totalmente anos 80 e bastante errado. Deviam passar no ATPC das escolas no lugar daquele filme indiano das estrelas na Terra.

Corra! 2017


Outro que me escapou, acho que pelo título um pouco genérico e por vir na enxurrada de outros tantos filmes de terror, e de sair em uma época que eu estava um tanto atarefado. Mas é bom, muito bom e que filme tenso.

Halloween Macabro 2018


Filme independente descoberto sem querer no catálogo do Telecine. É um excelente terror indie cheio de gore. Adoro esses filmes de baixo orçamento que podem fazer o que quiser. Muito humor negro e personagens malucos.

Homem ao Mar 2018


o pior do mês, sem dúvida. Sem comparar com o filme original é só uma comedinha boba com 2 ou 3 piadas boas e personagens que são tão completo e bonzinhos logo de começo que não tem espaço pra crescer. Se reparar bem tudo que move a trama é feito por outros personagens secundários que estão lá para serem os demônios e anjos dos protagonistas. Agora, comparando com Um Salto para a felicidade é um filme pior ainda. Na tentativa de tirar tudo que seria ofensivo, de mal gosto ou discutível no primeiro filme o resultado final é um pedaço de massa sem glúten, sal, açúcar ou gosto. No primeiro filme o casal é cruel em seu começo, o que dá espaço para eles crescerem, nesse todo mundo é tão bonzinho pra não ofender ninguém que absolutamente nada acontece.

Alta Ansiedade  1977


Eu tinha visto esse filme uns 20 anos atrás e achado bem engraçado, revendo eu percebi que na época não tive capacidade de entender nem metade das piadas. É assim que uma paródia deve ser feita.


Shivers 1977


Cronenberg é doente e esse é um de seus primeiros trabalhos, não é seu auge, mas já é doente. Zumbis sexuais e situações que outros diretores não fariam. Já repararam que quase não tem crianças em apocalipses? Esse aqui tem e é bem incomodo. Bom filme, mas veja com parcimônia, sem mãe ou crianças na sala e nem de longe é pra qualquer público.

Festa da Salsicha 2016


Não dava nada por esse filme, e nossa, que texto, excelente.

A última festa de Solteiro  1984


E pra acabar uma comédia do Tom Hanks. Despretensioso e com um Manic Pixie Dream Boy, aquele tipo de personagem que alguns militantes ignoram que existem pra reclamar que Manic Pixie Dream Girls são um estereotipo machista. O filme é legal, leve e com uma certa dose de sacanagem  que só os anos 80 conseguiam gerenciar bem sem cair num monte de piadas de peido.

2 comentários:

  1. Homem Formiga e Vespa
    Eu vi só o primeiro e gostei, ando economizando filmes de super herói para poder ver os conclusivos sem estar enjoado do tema.
    Quanto mais Idiota Melhor 2
    Eu adorava esse filme e o primeiro, meio que marcou minha passagem da infância para adolescência, era o besteirol pastelão americano. Engraçado que li uma matéria de como o primeiro ferrou a carreira da diretora, que era uma punk que fazia documentários sobre a cena do rock, e depois do primeiro filme passou a ser cobrada como diretora de filmes de comédia pela indústria.
    Bill e Ted Dois loucos no Tempo
    Outro besteirol que eu amava, em 2012 fui ao halloween horror nights no parque da universal, e eles tem um show de placo com os dois. Lembro que percebia o quanto as piadas eram idiotas, mas mesmo assim estava morrendo de rir. Só o jogo de nes que não tem graça.
    As Tartarugas Ninja
    Hoje você decidiu matar o velho! Eu adoro esse filme, é o encontro das revistas da mirage comics com o desenho. Tem muito pontos interessantes que podia citar, mas prefiro recomendar o documentário turtle powers. Acho as tartarugas good vibes e tudo que permeia elas.
    Wifi Ralph
    Comecei a assistir o primeiro com minha filha, ela se desinteressou em 5 minutos e eu em 15, uma pena, o arcade retro é a interface do meu cérebro.
    Jurassic Park
    É um puta suspense, fui ver no cinema com minha família toda, inclusive minha vó que pulava de medo toda vez que o tirano abria a boca.
    House os Usher
    Eu adoro esse filme, e adoro o conto. O jogo alone the dark é uma junção desse conto com o mitos do Lovecraft.
    Mortal Kombat
    Melhor filme de jogo de luta (não quer dizer que seja bom).
    Barbarous Mexico
    Adoro antologias de terror, mas achei a conclusão das estórias besta.
    Rambo
    Melhor da série, engraçado que no livro original o rambo é o vilão.
    O pai da noiva
    Vi um milhão de vezes, sempre achei meio chato.

    Curso de verão
    Foi por esse filme que conheci o massacre da serra elétrica, gostava, tinha tudo das comédias dos anos 80.
    Corra
    Eu li tanta rasgação de seda que afetou minha opinião sobre o filme, é bom, mas é um terror normal.
    A última festa de Solteiro
    Esse filme me ensinou o conceito de festa, ficou como minha referencia ate hoje, no entanto, nunca fui a uma despedida de solteiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To numa vibe nostálgica, deu pra perceber né? Vou atrás desse documentário que você falou. Adoro Tartarugas Ninja, e o fato da minha namorada odiar gera muita piada sobre o tema. Olha, acho que é a coisa que ela mais odeia no mundo.

      E sobre Bill e Ted, agora só resta esperar e torcer para o novo ser tão bom quanto os anteriores.

      Não tinha ideia disso sobre a diretora do Wayne´s World, vou pesquisar.

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...