quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Tim Feehan

365POP2018 - quinta feira - anos 80

Tim Feehan é um desses caras que fazia a música mais anos 80 que os próprios anos 80. A gente escuta em trilhas sonoras, mas sem uma pesquisa fica por isso mesmo. No meu caso foi a excelente e oitentista trilha sonora de Wraith, um filme cult sobre um cara que volta dos mortos dirigindo um carro meio mágico para se vingar e salvar o irmão. Mas já escrevi sobre esse filme em outra ocasião. 

E Tim Feehan?
Tim Feehan começou a carreira musical logo que se formou em 1984, sua banda na época, Footloose, ganhou um concurso para gravar uma música e aconteceu dessa música ser um hit no Havaí naquele ano. Depois, mais um concurso em 1986, esse de composições e ele leva o primeiro lugar. Sua grande estreia foi na tal trilha sonora já citada, ele compões e grava a música tema do filme. Ele grava seu primeiro disco em 1987 e se chamava apenas Tim Feehan. Ele só gravou mais dois discos seus, um em 1990 e outro 1996, mas sempre produziu com mais gente, foi produtor e posteriormente comprou seu estúdio. E está presente numa porrada de trilhas sonoras, incluindo Licença para Matar de 1989 e uma porrada de séries de TV.

Mas antes de tudo isso ele teve 2 discos que passaram meio batidos, um em 1818 intitulado Sneak Preview e outro em 1983 chamado Carmalita, mas nenhum teve grande apelo.

O som é aquele teclado e voz característicos das trilhas sonoras dos anos 80, é legal de escutar, mas algumas pessoas simplesmente detestam ou acham datado. Se você é saudosista e/ou gosta dessas trilhas pra cima e as vezes melosas vai gostar bastante. É o tipo de som que eu gosto. Feehan está um tanto quanto sumido. No Spotify só há uma música e o Yutube não ajuda muito, nem o Piratebay me salvou nessa. Só achei nesse tal de liefond.com/song/tim+feehan











Links:
http://liefond.com/song/tim+feehan
http://www.imdb.com/name/nm0270294/
https://en.wikipedia.org/wiki/Tim_Feehan
https://www.discogs.com/artist/136611-Tim-Feehan



4 comentários:

  1. Lembro de ter assistido The Wraith em 1994, e gostado bastante do roteiro e trilha sonora, mas faltava algo. No ano seguinte conheci o corvo e sua trilha sonora mais sombria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, amo The Crow. Quando assisti na época fiquei maluco pelo filme. Colecionei os cards, andava com uma camiseta com o símbolo do filme e fiquei atrás dos quadrinhos. Anos depois, uma das minhas tatuagens é do símbolo do primeiro filme.

      Excluir
  2. Eu fui fan também, comprei muito material e baixei mais um bocado. Faltou muito pouco para ter uma tatuagem do filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca é tarde para entrar para o clubinho: https://www.google.com.br/search?q=the+crow+movie+tattoos&safe=off&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjRvoPMhanZAhVBjpAKHesAAX8Q_AUICigB&biw=1920&bih=974

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...