quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Cobra (Yanjingshe Yuedui)

365POP2018 - Quarta feira - anos 90

Bandas japonesas são fácies de achar, escutamos aos montes, só precisa um pouquinho de vontade e um tempo de pesquisa no Google. As bandas sul-coreanos estão por ai e bem na moda, até sem querer dá pra escutar. Mas e o restante da Ásia? E as bandas chinesas? Bom, é aqui que eu vou fuçar agora. 

Cobra (Yanjingshe Yuedui) é uma banda formada em 1989, mas sua estreia de verdade foi em 1994 com o disco Hypocrisy (Alemanha e nos EUA em 1996), mas não na China, onde só saiu em 1996 com o nome  Yanjingshe.
Em  2000 saiu o segundo disco chamado simplesmente de Cobra Yanjingshe II. São só esses dois. 

Wang Xiaofang (bateria, vocal), Xiao Nan (acordeon, guitarra, vocal), Yang Ying (baixo, vocal), Yu Jin (teclado, vocal).

Agora a parte mais inusitada, essa é uma banda formada apenas por mulheres, isso, em Pequim nos anos 90. E não não é um som pasteurizado como se costuma ver na Coreia do Norte ou em outros grupos musicais alinhados com ditaduras, é um som bastante ocidental com muita influência do Heavy Metal e New Wave, e é claro, ainda soa bastante autêntico e chinês, misturando instrumentos e estilo ocidental e oriental. A banda foi popular, mas a censura do governo ferrou com tudo e acabou. 


Yang Ying que fundou a banda segue em carreira solo, mas isso é assunto para outro post. 








Eu estou terrivelmente frustado com esse som, amei isso e não tem um maldito que eu possa enviar e dizer escuta isso que você vai curtir. Outra coisa que me frusta é não conseguir nenhum dos álbuns inteiros. 


Links:
https://rateyourmusic.com/artist/%E7%9C%BC%E9%95%9C%E8%9B%87_f1
https://en.wikipedia.org/wiki/Cobra_(Chinese_band)
http://www.yangying-music.com/

2 comentários:

  1. Isso sim foi uma boa novidade na minha quinta feira, vou pesquisar mais sobre a banda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se conseguir mais música me passa, tudo que achei está nesse post.

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...