domingo, 11 de fevereiro de 2018

Sumako Matsui,

365POP2018 Domingo Anos 50

Eu inventei a regra, então vou alterá-la um poco. Agora é anos 50 ou menos, isso para incluir a interessante Sumako Matsui.

Sumako Matsui, nasceu Masako Kobayashi em Matsushiro, Nagano, quinta filha de 9 irmãos foi adotada por outra família, mas com a morte do seu pai adotivo ela retorna para sua família de origem, e no mesmo ano seu pai biológico também morre. Ela tinha 6 anos. Aos 17 muda-se para Tóquio. Casou-se em 1903, mas divorciou-se em um ano, casou-se de novo e mais uma vez divorciou-se.

Em 1908 ela se junta ao grupo teatral  Shoyo Tsubouchi e aqui a coisa começa mesmo. Sua fama explode em 1911 no papel de em Uma Casa de Bonecas e no curta metragem A ressurreição de Tolstoi. (Kachūsha no Uta ) ela canta a música tema que se torna um enorme sucesso vendendo 20 mil cópias. Hoje pode parecer besta 20 mil cópias mas estamos falando de mais de 100 anos atrás. 

Kachūsha no Uta é considerada a primeira música do estilo ryūkōka. O que significava qualquer música popular japonesa, mas hoje denomina um estilo musical popular entre os anos 1920 e 1960. Mais desse estilo nos próximos posts de domingo.

 As desgraças e infortúnios de Sumako Matsui não acabaram na infância e nos divórcios, ela era amante do diretor de teatro  Hogetsu Shimamura. Mas ele morre de gripe espanhola em 5 de novembro 1918 e em 5 de janeiro de 1919 Sumako Matsui se enforca. Ela tinha o desejo de ser enterrada junto ao seu amante, mas isso não ocorreu, seu corpo foi sepultado junto a seus familiares. 

Então essa é uma notável cantora de uma música só.

Links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...