sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Filmes de Janeiro (2018)

Só vi 10 filmes em janeiro, comecei fraco esse ano. Estou tentando focar nos filmes clássicos, sabe, corrigir aquela falha de caráter de nunca ter visto alguns filmes obrigatórios. Dos 10 filmes que, vi foram clássicos, espero melhorar essa média ao longo do ano.

Ace Ventura 2 (1995)
http://www.imdb.com/title/tt0112281/
Mesmo tendo achado o primeiro tão mais ou menos vi o segundo, e tá, a idade não fez bem pra esse também, mas considero bem melhor que o primeiro, mesmo na primeira vez que vi achei esse bem superior.


Crepúsculo dos deuses (1950)
http://www.imdb.com/title/tt0043014/?ref_=nv_sr_1
E comecei bem a maratona de filmes clássicos. Que filme genial, como eu nunca tinha visto isso antes? Mas nem vou falar muito desses filmes, tudo que já tinha que ser dito já o foi por críticos de verdade. 

O Homem que ri (1928)
http://www.imdb.com/title/tt0019130/?ref_=nv_sr_1
Um clássico perdido lá pelo Youtube. A qualidade não é excelente, mas acho que esse filme nem recebeu uma versão remasterizada, então é o que tem. Existem mais duas filmagens desse livro de Victor Hugo, não vi as outras duas ainda, mas pelo trailer e sinopses parece que cada uma foca em um aspecto diferente. Essa é no sofrimento de ser um freak numa sociedade brutal, o dos anos 60 parece um capa e espada e o francês de 2012 parece que é uma história de corte. E como dá pra ver já no frame ai embaixo, sim, tudo indica que o Coringa foi inspirado nesse personagem.



O rei da polca (2017)
Mais um filme com Jack Black que ele interpreta um criminoso carismático e inspirado em alguém real. O outro foi Bernie: Quase um Anjo (2011). Ele leva o filme tranquilamente e mantém a empatia com  Jan Lewan o tempo todo, mesmo enquanto ele rouba a aposentadoria de velhinhas. O filme é legal, tem cara de telefilme, gosto de telefilme e é confortável e plano como um telefilme. 


Ikiru (1952)
Pensa ai num filme triste, é esse ganha. É um daqueles filmes do Kurosawa mais intimista e sobre o Japão moderno. Vale ver, é excelente, mas é pro dia certo pra aproveitar melhor. 




Zulu (1964)
http://www.imdb.com/title/tt0058777/?ref_=nv_sr_1
Esse é o filme mais britânico que eu já vi na vida. Tudo nele é tão incrivelmente britânico. Um excelente épico de guerra inspirado em um confronto real. Tudo nele é grandioso e heroico. Se você já viu Monty Phyton: O sentido da vida vai reconhecer de onde tiraram a piada do tigre e do exército inglês. Perdido lá no catálogo do Netflix. 



The Man Who Would Be Polka King (2009)
http://www.imdb.com/title/tt1313047/?ref_=nm_knf_t2
Esse é um documentário para TV, é interessante pela vida louca de Jan Lewan, recomendo só ver depois do filme. Ambos disponíveis no Netflix.





Monkey Business (1931)
http://www.imdb.com/title/tt0022158/?ref_=nv_sr_2



Irmãos Marx é um tipo de humor que se adquire. São vários filmes, dos quais esse é o terceiro que vejo. Ótimas piadas verbais e físicas. Mas se nunca viu nenhum comece por Uma Noite na Ópera de 1935. 

O sol é para todos (1962)
Outro excelente filme que é falha do meu caráter não ter visto antes. O clássico dos clássicos do filme de tribunal. Tem no Netflix. 


Quanto mais idiota Melhor (1992)
Esse filme era engraçado na época, levei um tempo para entrar no clima do filme dessa vez, mas quando comecei a achar engraçado foi até o fim. Mas não recomendo muito não. Veja com cautela. Para uma audiência jovem o filme ficou incompreensível e para aqueles que já superaram as bobagens da adolescência o filme é só bobo e idiota. É preciso assistir com um espírito de época muito forte para apreciar. E é claro, mais um dos muitos filhotes de Saturday Night Live dos anos 90. Na minha opinião o melhor filhote. Existe uma continuação que vi na época e verei de novo. Mais uma coisa: excelente trilha sonora. 

http://www.imdb.com/title/tt0105793/?ref_=nv_sr_1

4 comentários:

  1. O legal é que só vi os categoria comédia, kkkkkkk. Os cult-drama, nenhum.

    ResponderExcluir
  2. Ace ventura 2 e quanto idiota melhor (título porco) eu gosto até hoje, mas é mais pelo saudosismo e pelas piadas comuns entre primos e irmãos. O homem que sorri eu gosto pelo.choque da época, li em algum lugar que ele inspirou algum coringa.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...