sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Commander Cody e His Lost Planet Airmen

365POP2018 - Sexta Feira - anos 70

Commander Cody e His Lost Planet Airmen é uma banda que eu acabei de conhecer, estou escutando a primeira faixa agora, mas com um nome desses não tenho como não escrever.

A formação original era (copiado sem dó da Wikipedia)

George Frayne que assumiu o nome artístico de Commander Cody(vocais) Billy C. Farlow (vocais e gaita) John Tichy (guitarra e nos vocais) Bill Kirchen (guitarra principal) Andy Stein (saxofone e violino) Paul "Buffalo" Bruce Barlow (baixo) Lance Dickerson (bateria) Steve Davis e Bobby Black na guitarra de aço. 
Alguns membros da banda tiveram carreiras notáveis depois dela. Commander Cody (Frayne) continuou com a banda e com sua carreira artística, graduado em escultura e pintura, trabalhou com artes visuais produzindo quadros em acrílico e até curtas metragem. Além de ser professor universitário em curso de Arte.

Kirchen e Stein tiveram carreiras musicais de sucesso. Tichy já havia obtido um doutorado da Universidade de Michigan e tornou-se chefe do Departamento de Engenharia Mecânica, Aeroespacial e Nuclear no Rensselaer Polytechnic Institute (RPI) em Troy, Nova York

A banda começou em 1967, mas o primeiro disco veio em 1971, Lost In The Ozone, teve um single de sucesso nesse primeiro disco, Hot Rod Lincoln, que na verdade é um cover. Seus outros discos tiveram sucesso moderado e a banda acabou em 1976. Mas Commander Cod continuou com a carreira artística e de certa maneira a banda existe até hoje, mas atualmente ela chama Commander Cody Band.

A mistura crua de estilos e por não se parecerem com The Ealges fez a banda aparecer e desaparecer. Dois de seus membros foram notáveis, mas mais do que isso, a banda segurou seu lugar no rodapé da história sendo uma das primeiras bandas de rock dos EUA a não seguir tanto o folk indo para outros lados. 

O som é u mcountry rock bem legal e eu só conhecia a tal Hot Rod Lincoln e nunca tinha me preocupado com de quem era essa música. Na verdade nem sei dizer qual versão eu conhecia, esse cover, a original de Charlie Ryan ou qualquer outra cover. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...