Continuando no México, mas deixando os Corridos de lado, o rock mexicano começou nos anos 50, mas seus maiores sucessos foram nos anos 60. Entre várias bandas pioneiras com nomes como Los alguma coisaestava Los Spitfires. Como uma boa banda de rock causaram um baita furor e meio que desaparecem logo depois, menos sua vocalista, Julissa, nome artístico de Julia Isabel de Llano Macedo, que começou sua carreira no Los Spitfires aos 14 anos ganhando um concurso de rádio e sua música de estreia, Ven Cerca foi um escândalo para a sociedade mexicana e acabou banida das rádios.
A banda começou em 1960 com a formação Julia Elisa e Luis del Llano Macedo (baixo), Luis Vasallo (bateria) e na guitarra Manuel González (mais conhecido depois como Johnny Dynamo), Jorge Julio Bracho, irmão de a atriz Diana Bracho. Além da já citada Lulissa a banda gera mais carreiras, Johnyy Dynamo e Luis Vasallo que se torna produtor de TV. A banda participa de um concurso em 1960, ficando em segundo lugar o que garante com contrato com a CBS. Julissa iria lançar muitas músicas, inclusive temas de novelas, das quais ela participa de várias e mais de 50 filmes.
Um começo incomum e um fim bem rápido para a primeira banda mexicana de rock com uma mulher no vocal.
Essa é a tal música banida
E pra bagunçar a minha vida existem algumas bandas com o nome Spitifire, mas essas são para outros posts. Outra banda que vai virar post, descoberta por acidente durante essa pesquisa é Girl In A Coma.
Links:
http://estroncio90.typepad.com/blog/2009/08/ven-cerca-los-spitfires-y-julissa.html
http://robquero.tripod.com/RockMexicano/1961_2.htm
http://estroncio90.typepad.com/blog/2009/08/ven-cerca-los-spitfires-y-julissa.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário