domingo, 28 de janeiro de 2018

Antonio Aguilar

365POP2018 - Domingo - anos 50

Antonio Aguilar teve o tipo de carreira que me faz pensar que todas essas postagens são inúteis e que não importa o que eu faça, não dá pra se conhecer tudo. Sinto isso porque quando escrevo sobre bandas que tiveram 2 músicas gravadas é natural não conhecer, são notas de rodapé da história da música, mas como nunca ouvi falar de Antonio Aguilar, tá, ok, tem o fator cultural, língua e geografia. Mas esse puto gravou 150 discos! Em algum momento, mesmo por acidente era pra eu já ter ouvido falar dele. Agora sei quem é, mas quantos outros desses existem que eu nunca ouvirei falar? Então, como enxugar gelo tentar aprender sobre a cultura pop. 

Mas falando do Aguilar, ele nasceu em 17 de maio de 1919 e faleceu em  19 de unho de 2007. A carreira dele durou praticamente até seus últimos dias. Nesse período foram 150 álbuns que renderam 25 milhões de cópias vendidas e como era costume na época, de músico acabar sendo ator, Aguilar fez mais de 120 filmes. É basicamente um Roberto Carlos Mexicano. 

Sua estreia na música foi em 1950 cantando na rádio XEW e nesse ano mesmo já lançou seu disco se tornando um dos artistas mais bem sucedidos do México. No cinema sua estreia foi em 1952 com o filme 
 Un rincón cerca do céu (1952) . 

Sua segunda esposa era famosa cantora e atriz Flor Silvestre . Eles tiveram dois filhos, Antonio Aguilar, filho e Pepe Aguilar , que também se tornaram cantores e atores. Sua família é conhecida como " La Dinastía Aguilar " 

E a música: 






Links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...