domingo, 13 de agosto de 2017

Salvando Ferris


Ando numa vibe incrivelmente nostálgica, mais do que o meu normal. É uma busca idiota atras da outra. Eu sei, minha vida é chata, sim, sem nenhuma grande resolução ou feito, uma estagnação total, então me volto para o passado, especificamente o passado da cultura pop em que eu vivenciei.

Passei dias sismado em lembrar de uma banda, de um clip na verdade, sabia que tinha uma ruiva a qual eu achava linda na época e ela dirigia um ônibus, mais que isso, era uma música cover.

Depois de horas infrutíferas no google e vendo um monte de clipes e coletâneas no Youtube me ocorreu ao ver um clipe do Presidents of USA, era ska, sim a terceira onda do Ska, totalemnte esquecida. Uma busca por bandas de ska e cai na Wikipedia, bati o olho no nome da banda e tive certeza SAVE FERRIS.

Eis o resultado:

A música é um cover de  Dexys Midnight Runners, uma banda britânica com um histórico interessante, 3 discos e que eu só conhecço Come on Eileen. 



Cada busca é interessante em si, reaprendo algo, aprendo algo, de utilidade totalmente duvidosa, mas se a vida é pela inutilidade e pela dúvida a busca também é. Um amigo que tinha essa mania de pesquisar, colecionar e lembrar das coisas uma vez disse que o deus dos cães vadios nos protegia e guiava. Não acha que ele acreditava numa entidade ectoplasmática canina e sem ter o que fazer, mas a mensagem estava clara.

Achei um dos três clipes que me afligem a memória, agora tenho duas bandas pra pesquisar e escutar.  

Um comentário:

  1. Ótima banda e ótima ruiva (rs). Não sabia essa do deus cão vadio, mas tenho a mania de pesquisar para reforçar a memória. Vira e meche faço uma tabelinha começando de 1992 ou 1994 com as coisa que gostava. Uns dias atrás consegui achar os brinquedos bootleg que tive das tmnt. São vantagens da insônia (benção do deus vira-lata).

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...