sábado, 12 de novembro de 2016

Teen Titans

Sábado de desenhos - 46 de 52 - 317 de 366

Mas não esse que você está pensando.

A Filmation, quando é lembrada, quase sempre é por He-Man e She-Ra, mas ela fez bem mais que isso. Nos anos 60 ela tinha muita coisa sobre super-heróis da DC. Hanna Barbera é bem mais lembrada pelos Superamigos, mas o catálogo da Filmation tinha muita gente da DC.


Até os Novos Titãs.

Dentro do Programa Superman/Aquaman Hour Adventure - Vejam só, Aquaman, considerado o herói mais bunda da DC teve um desenho de meia hora dividindo espaço com a outra meia hora de Superman. Essa série durou de 1967 a 1968 e teve 36 episódios.

Com uma hora de duração, e com vários desenhos no segmento, foi uma bela bagunça de heróis aparecendo, Até uma versão pouco lembrada da Liga da Justiça esteve por lá. Foi uma bagunça de fusão de séries do ano anterior de Superman e Superboy e que depois migraram para o bloco Batman/Superman Hour no ano seguinte.

No meio dessa salada, que eram até comuns nos anos 60, (tente  entender as temporadas de Scooby Doo) houveram muitos personagens que apareceram em 3 desenhos de 7 minutos, entre eles, os Jovens Titãs (Teen Titans).

A Equipe era formada por Wonder Girl, KId Flash, Speedy e Aqualad. Percebam que por algum acaso, nenhum desses personagens são fixos nos dois desenhos seguintes dos Teen Titans nos anos 2000.

A animação é a típica Filmation da época, boa para época, com traços bastante reais e definidos, com um narrador onisciente que não cala a boca nunca, mas o mundo era assim em 1967.

Desenhos:




Links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...