terça-feira, 29 de novembro de 2016

Filmes de D&D

Terça de Filmes- 48 de 52 - 334 de 366

Segunda postagem sobre D&D
Dungeons & Dragons

Em 2000 um filme de qualidade bastante duvidosa chegou aos cinemas, ficou pouco tempo, coisa de uma semana. Na época eu andava bem ocupado viajando 6 horas por dia, ida e volta da faculdade, e com a faculdade em si. Estava totalmente pobre também, outra culpa da faculdade. Então não o vi no cinema e demorei bastante tempo para vê-lo. E admito, não lembro nada.

O filme tinha como estrela Jeremy Irons. O roteiro, e tudo mais eram simplesmente horríveis. Nada se salva nesse acidente entre um dragão e uma masmorra. No filme  se vê pouco do D&D em si, é mais um filme genérico de aventura e fantasia.



Links:
http://www.imdb.com/title/tt0190374/
https://en.wikipedia.org/wiki/Dungeons_&_Dragons_(film)

Dungeons & Dragons: Wrath of the Dragon God

Mesmo assim, em 2005 um novo filme foi feito, e esse direto pra TV era um fantasy baixo orçamento ruim, mas pelo menos dava alguma diversão. Não diferente de um filme de fantasia do SYFY (acabei dever que é um filme do Scifi). Mas nesse o fan servisse abunda e temos um monte de coisas de D&D, é como se alguém contasse uma partida de RPG, com sérias restrições orçamentárias.

Links:
https://en.wikipedia.org/wiki/Dungeons_%26_Dragons:_Wrath_of_the_Dragon_God
http://www.imdb.com/title/tt0406728/



Dungeons & Dragons: The Book of Vile Darkness


E em 2012 um novo filme foi feito e desse não posso dizer nada, eu não o vi. O roteiro parece bastante genérico, mas o item do título pelo menos é um item mágico que existe no lore de D&D.



Links:

Existe uma entrada para um filme chamado Dungeons & Dragons no IMDB de junho de 2016. Não tenho a menor ideia do que significa. Sem enredo, sem elenco, apenas diretor e roteiristas, e o rumor de Ansel Elgort estar no filme.
Link: http://www.imdb.com/title/tt2906216/

Mas esse acidente que foi Dungeons & Dragons não aconteceu simplesmente. No final dos anos 80 a coisa estava pegando fogo na TSR. Gary Gygax, ainda na empresa, não via muita saída a não ser se afastar das decisões de jogo e ir para outras áreas. Foi o que ele fez. Caverna do Dragão tinha dado muito certo e Gygax se muda para Hollywood para negociar um filme. Recém divorciado e vivendo o sonho americano ele toca o terror na cidade onde os sonhos acontecem. Passa a morar em uma mansão, negociar com estúdios e começa o lobby do filme inspirado em Dungeons & Dragons. Entre reuniões acontece encontros com modelos e cocaína, era uma vida bem louca. E foi por causa desse filme que nunca aconteceu que a TSR que existia naquela época começou a morrer.

O filme não aconteceu, as negociações foram paradas quando Gary Gygax teve que voltar para a sede da TSR e tentar evitar uma tomada hostil de ações. Mas isso é outra história.

Entre todas as opções de filmes, os filmes mais D&D são:

THACO

Tirado da minha postagem em março de 2015
Sem release no Brasil, ou legenda. Um curta metragem (ou seria média, sei lá) de 50 minutos que basicamente são 3 amigos se preparando para jogar RPG, arrumando livros, fazendo comprar e visitando uma comic store. Elenco todo de desconhecidos, mas seguram o filme. Participação especial (e extremamente curta) de Neil Gaiman.

Quem deve ver esse filme: jogadores de RPG com alguma experiência, tem piadas ali que são de sistemas obscuros dos anos 80. Não sei se eu devo ficar orgulhoso ou envergonhado por entender todas as piadas do filme. Disponível para alugar ou comprar na Amazon por Streaming e no Youtube.


A série Gamers.



O primeiro é um curta metragem, Gamers, 2002 sobre amigos jogando uma versão fictícia de D&D. O segundo,Gamers: The Dorkness Rising (2008),  é sobre os problemas de escrever, relacionamentos e de se fazer a coisa certa, e é claro, o jogo também. O terceiro temos o vilão do segundo como personagem principal, Gamers III Hands Of Fate (2013) é sobre relacionamentos, card game, RPG, campeonatos e convenções, e o amor.






E é claro, o primeiro filme a tratar diretamente, mesmo que de uma maneira distorcida (completamente) de Dungeons & Dragons: Labirinto de Ilusões. (Mazes and Monsters, 1982) http://pararobo.blogspot.com.br/2016/01/mazes-monsters.html






Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...