sábado, 5 de novembro de 2016

Coelho Americano

Sábado de desenhos - 45 de 52 - 310 de 366

Algumas coisas são tão bizarras que até se duvida da memória da infância. Este é o caso do Coelho Americano(The Adventures of The American Rabbit). Eu lembrava de ter alugado isso, masnem tinha certeza que tinha visto esse filme, que achava que era uma série, até ver imagens do tal coelho e boom! Uma porta de memória se abre e sim, o Coelho Americano real.

Lançado em 1986 pela Clubhouse Pictures, que era subdivisão dqa Atlantic Entertainment (que acabou de 1988).

O desenho do tal coelho é sobre Rob, um coelho nascido e criado tranquilamente, um exemplo de pessoa coelho e a vida segue. Ele é bom nos esportes, toca muito bem piano e todos gostam dele. Um dia ele está em um pique nique com seus pais e uma pedra desliza na direção de seus pais. Antes que a coelhada vire patê, Rob começa a correr e se transforma no Coelho Americano.

Rob se muda, torna-se um pianista em um clube noturno chamado Panda Monium (pois é). E assim combate o crime com seus superpoderes de coelho. Ele tem força, velocidade e pode voar. E para voltar ao seu estado normal só precisa dizer seu nome.

O desenho tem uma animação meh, um roteiro que me deixou entediado aos 7 anos de idade e mais ainda agora, 30 anos depois.  Rob é chato, sua identidade secreta mais chata ainda e todos os coadjuvantes são irritantemente entediantes. Os vilões são o cúmulo do clichê sem alma.

Algumas produções me pareciam chatas quando eu era criança e quando as revi me pareceram ótimas, só não tinha idade para entender. Outras me pareciam boas e quando revi não entendi como podia achar aquilo bom, como Capitão Planeta, Mas American Rabbit continua a mesma merda sem por e nem tirar.

O desenho todo (em inglês) está disponível no Youtube.

Links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...