segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Zombies Ate My Neighbors

Segunda de Games - 42 de 52 - 291 de 366

Zombies Ate My Neighbors foi um dos jogos que mais joguei, ótimo, longo e difícil pra cacete. Com uma temática excelente, bons gráficos, ótima jogabilidade e uma dificuldade bastante irritante. O jogo faz homenagem aos monstros clássicos dos anos 50, até aqueles que aparecem na cultura pop nos anos 80.

Em 1993 a Lucas Arts produziu e a Konami distribui para SNES.  O jogo é sobre dois garotos da vizinhança, Zeke e Julie que são os únicos capazes de enfrentar monstros e salvar seus vizinhos. O jogo começa no bairro de subúrbio, como muitos filmes de terror, depois migra pra o shopping, como Romero eternizou nos filmes de zumbi e por ai vai pra muitos outros cenários clássicos. Ao todo são 55 e trocentos inimigos. Alguns só podem se derrotados com armas específicas, o que deixa o jogo mais difícil ainda. O objetivo de cada fase é o mesmo, resgatar os vizinhos e passar pelo portal. Os monstros podem matar os jogadores ou os vizinhos. Se todos os vizinhos morrerem ou as vidas acabarem o estágio foi perdido.


Outra coisa que eu não sabia ou não lembrava: Existe uma versão para Sega Genesis, com gore e sangue. Na verdade é só uma tela de game over que no Super Nintendo a cor dela foi trocada para roxo e no Mega Drive é vermelho sangue.

A variedade de mapas, inimigos e artes é que dá toda a graça no jogo, mesmo com tantas fases nem fica tão repetitivo.

Ele teve uma continuação, Ghoul Patrol, o que acabei de descobrir, acho que foi bem menos famosa que o título original.

Não é uma continuação, mas tem o mesmo espírito, mesmo sendo uma ficção científica, The Deadly Tower of  Monsters, para PC. Traz uma jogabilidade parecida e o mesmo espírito de época. Em Deadly Tower um diretor está gravando a faixa de comentários para o DVD de seu filme, e é esse filme que jogamos. Cheios de monstros que parecem gente vestida em fantasias de borracha e criaturas movidas por fios de náilon o jogo é cheio de piadas de cinema, referências e meta linguagem.
Vídeos:







E o The Deadly Tower of Monsters

Links:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Zombies_Ate_My_Neighbors
https://pt.wikipedia.org/wiki/Ghoul_Patrol
http://criticalhits.com.br/games-historias-lendas-e-bizarrices-parte-11zombies-ate-my-neighbors/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...