domingo, 16 de outubro de 2016

Frankenstein And All Monsters

Domingo de música - 42 de 52 - 290 de 366

Existe uma sensação boa quando escrevo sobre algo que nem na Wikipedia tem, mas é claro que não descobri ouro, só um pedaço esquecido de história que no geral ninguém se importa.

E arrumar algo mais rodapé da história da música do que Frankenstein And All Monsters Band é bem difícil.

FAAM (pra simplificar) tiveram um único disco lançado em 1984, nunca recebeu um release em cd, recebeu um release em CD em 2013. A banda apareceu e desapareceu e nem deixou nada mais. Até achar alguma coisa deles é complicado. Existe um review com trechinhos da música, uma faixa no Youtube com mais um trechinho de um cara vendendo um vinil usado e uma única música completa com - pasmem - 42 visualizações.

ATUALIZADO: Mais faixas achada no MySPACE  da banda (pois é, isso ainda existe)

O som é interessante, com uma pegada disco dos anos 70 e um vocal bastante recortado. O tema do disco e das músicas é obvio, se inspira nos clássicos de terror das décadas anteriores.

No mercado livre tem um CD para vender por 74 reais.

E isso, colado, é tudo que se tem sobre o disco:

Unofficial release from Kim Fowley (producer, writer and singer), listed as 'Doctor Hog'.
Arranged by Bill Millay Featuring Gilby Clark (Guns n Roses), David Carr (the Foundations), Arthur Barrow (Frank Zappa), Chris Darrow (Nitty Gritty Dirt Band), Bob Mithoff (king of B-movie scores), Mark Buchholtz (RadioMusic), Harvey Kubernick (famed writer), Catherine di Amber (the New Runaways), Rich La Bonté (the NY Huns), Jonathan Daniel (Candy), and Rick Ferrante (aka Kyle Vincent).


O trecho:




A música:

Links:
http://www.billmillay.com/frankenstein.html
https://en.wikipedia.org/wiki/Kim_Fowley
http://www.allmusic.com/album/release/frankenstein-and-the-all-star-monster-band-mr0003987161
https://www.discogs.com/Frankenstein-And-The-All-Star-Monster-Band-Frankenstein-And-The-All-Star-Monster-Band/release/2102935

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...