sábado, 8 de outubro de 2016

Swamp Thing: A série animada;

sábado de desenhos - 41 de 52  - 282 de 366
Mais um monstro para outubro.

Uma mania dos anos 80 e 90 era adaptar qualquer coisa para um desenho animado, outra mania era usar o desenho animado para vender brinquedos. As vezes juntavam a fome com a vontade de comer e saiam pérolas como Swanp Thing.

Swamp Thing é um personagem que começou em 1972, criado por Len Wein e Berni Wrightson e teve um começo, meio e fim. Alec Holland consegue recuperar sua humanidade e fim.

Mas um filme bem pobre, mas muito divertido saiu em 1982 reviveu o interesse do público pelo personagem e com isso uma nova série foi lançada, ignoraram o fato de Alec ter voltado a ser humano e a coisa simplesmente continuou. Seria só uma série sobre um monstro parecidíssimo com o da Marvel (existe uma baita confusão de quem copiou quem) se não fosse Alan Moore ter deixado tudo muito doido. Um segundo filme saiu em 1989 e alguém na Kenner achou que seria uma boa ideia uma linha de brinquedos e alguém na FOX achou que seria uma boa um desenho animado e saiu isso:

Foram apenas 5 episódios que no fim eram personagens com que não tinham nada de assustador das HQS, mas que tinham seu visual até interessante para um desenho animado, pelo menos os monstros, já o elenco humano era meio caído. Tinha até um tal de Tomahawk que na prática era um rambo étnico. Armas e veículos tirados direto dos brinquedos, o que deixava tudo com cara de um GI-Joe bastante genérico.

O desenho segue a mesma premissa básica dos quadrinhos, Alec Holland virou o monstro do Pântano num ataque ao laboratório e o Arcane fica zuando a vida dele. De resto é só monstro brigando e pra ter mais brinquedos colocaram uns caras bem babacas e até dois moleques chatos. Tem a Abgail, mas ela meio que spo serve pra dar uns recados e parece que ela e o Alec e ela não tem nada, pelo que eu entendi ela é uma adolescente nessa versão.

E tem o lance da água, os carinhas do bem jogam água e a usam pra turbinar o monstro do pântano, os do mal jogam alguma coisa que parece água de outra cor, nem vi qual é o nome do treco. Tudo isso pra mostrar no desenho que os bonequinhos horríveis vem com arminhas de água.

Como estamos falando do início dos anos 90 aqui,  claro que que tem mensagem ecológica. E todo o papo de natureza está la. Outra coisa interessante que a ideia de regeneração e criação de corpo que Alan Moore incluiu na suas histórias está aqui. O Monstro do Pântano se desfaz e faz toda hora, mas sem toda a explicação da HQ.

Os 5 episódios são facilmente encontrados no Youtube (em inglês, sem legenda)

Já a tal linha de brinquedos era algo entre o risível e o horroroso. Algumas versões do monstro do pântano, nenhuma realmente legal e um monte de repints. Net Arm Swamp Thing era o melhorzinho, os outros pareciam o Guacamole Thing.

Mais um monstro para outubro.

Abertura:

Uma coisa interessante: tem mais de uma música de abertura. 

Links:
http://www.imdb.com/title/tt0408427/
http://www.terrazero.com.br/2012/09/swamp-thing-o-desenho-animado/
https://pt.wikipedia.org/wiki/Monstro_do_P%C3%A2ntano
http://www.virtualtoychest.com/swampthing/swampthing.html
https://www.figurerealm.com/actionfigure?action=seriesitemlist&id=242
https://en.wikipedia.org/wiki/Swamp_Thing_(1991_TV_series)
http://easyweb.easynet.co.uk/~ishtar/stfg.htm
http://megomuseum.com/community/showthread.php?99089-Kenner-s-SWAMP-THING-a-perfect-toyline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...