quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Madballs

Quarta de brinquedos  - 39 de 52 - 279 de 366

Madballs eram bolas de borracha com caras de monstro que quando apertadas colocavam para fora olhose tinham o tamanho de bolas de tênis de mesa. Nos EUA eles foram lançados em 1985 e como crianças adoram brinquedos nojentos e engraçados fez sucesso o suficiente para ter desenho animado, jogos de vídeo game, álbum de figurinha e muitas imitações. Hoje imitações podem ser achadas em qualquer lojinha.

No Brasil eles chegaram em 1989 acompanhado de um álbum de figurinhas.

Mesmo tendo um design bem legal, pelo preço absurdo que era, não valia muito a pena. Eu lembro, remotamente, de ver os comerciais e os brinquedos na loja, mas nunca tive um e nem lembro de algum colega de escola ou vizinho ter algum também.

Hoje seria brinquedo de 1,99, mas na época com o petróleo nas alturas e a reserva de mercado tudo que envolvia brinquedos de marcas estrangeiras eram bem caros.

O brinquedo teve uma segunda série, que acho que foi essa que chegou aqui. Teve uma versão gigante, que não sei se foi lançada aqui e uma série de bonecos com cabeças destacáveis que também não sei se chegou aqui.

Comercial:

Links:
https://en.wikipedia.org/wiki/Madballs
https://pt.wikipedia.org/wiki/Madballs
http://theballreport.com/a-ridiculously-complete-history-of-madballs/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...