quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Mestre Kim



Quinta de generalidades - 31 de 52 - 227 de 366


Mestre Kim, lembrado por muitos com mais de 30 anos como o mestre de artes marciais que ensinava golpes na frente de um chromakey feinho na Manchete chama-se Yong Min Kim e é 9º Dan em Taekwondo, 7º Dan em I-Yon Bon e 5º Dan em Hapkido. Ele veio para o Brasil em 1976 e abriu uma academia de Taekwondo no Rio de Janeiro, depois tornou-se instrutor da polícia do Rio, e segue uma carreira em artes marciais no Brasil desde então.

Mas foi nos anos 90 que sua popularidade explodiu. Ele estreou na já falecida Manchete. Ele participava do Clube da Criança. Naquela época não tinha nada de errado em ensinar alguns socos e chutes pela TV, e é claro toda a difusão do Taekwondo e a filosofia das artes marciais, hoje ia rolar um processinho nos primeiros 5 segundos do programa. 

Mas o quadro do Mestre Kim, de orçamento irrisório o tornou bastante popular. A Bloch editora lançou as revistas em quadrinhos do Mestre Kim. Mas nessa época o programa da Manchete já era o Cometa Alegria. A impressão que eu tenho é que a Manchete trocava de programa infantil toda semana nessa época. 

A revista durou apenas 9 números, e mostrava um fictício mestre Kim que viajava pelo mundo, tinha academias em todos os lugares e combatia o crime sem o uso de armas. Roteiro de Antônio Ribeiro e arte de Arthur Colonnese. 

E muitos vídeos:






Links:

4 comentários:

  1. O mestre kim tem um grande legado. Eu corria para ver os ensinamentos dele na TV Manchete. Pena que a revista teve apenas 9 edições. A fim de compartilhar e manter viva essas estórias eu digitalizei alguns gibis que possuo, da revista "Mestre Kim" e "Clássico das Artes Marciais". Seguem os links:

    Mestre Kim #2: http://www.4shared.com/zip/_sunxx4eba/Mestre_Kim_2_bloch.html

    Mestre Kim e Clássico das Artes Marciais: http://www.4shared.com/zip/Wm8mXjyRba/Mestre_Kim_e_Clssicos_das_Arte.html

    Clássico das Artes Marciais #14: http://www.4shared.com/zip/4fqy9jBUba/Clssicos_das_artes_marciais_14.html

    Clássico das Artes Marciais #09: http://www.4shared.com/zip/rrDtJ-53ce/Clssicos_das_artes_marciais_09.html

    ResponderExcluir
  2. Meus parabéns pela reportagem sobre o Mestre Kim. Dei risada no que falou sobre hoje rolar um processo nos 5 segundos.kkk Ou época sem graça que chegamos meu Deus.

    ResponderExcluir
  3. O nome do artista era EUGÊNIO Colonnese....

    ResponderExcluir
  4. Mestre Kim , foi mestre do meu mestre : Celso Carvalho / Rio Grande do Sul .... Uma lenda viva, do tkd

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...