sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Cometa Alegria

Sexta de séries - 32 de 52 - 228 de 366

Nos anos 80, até começo dos 90, explodiram na TV, principalmente na parte da manhã, os programas infantis. Era um monte, um monte mesmo. Todos tinham um formato bastante parecido, mesmo que as vezes o enfoque mudasse bastante. Existiam desenhos, que eram o que eu, pelo menos, queria ver de verdade, e existia a cola, uma parte ao vivo um fingida de ao vivo com alguém chamando as atrações, alguns tinham plateia, outros contato via telefone, os mais pobres colocavam alguém pra falar com a câmera, e as vezes nem cenário tinha, era imagem horrorosa na tela azul e pronto.

Alguns desses foram bastante fantásticos, como TV Colosso, que durou pouco, era absurdamente caro fazer aquilo. Outros estão bastante esquecidos, como o Cometa Alegria.

Cometa Alegria foi a Manchete colocando alguma coisa entre as suas atrações, eram duas crianças, um menino e uma menina, num cenário espacial e com roupas bastante space opera.

Na época os dois,  pela Cinthya Rachel e Patrick de Oliveira. Ambos bastante novos, com menos de 10 anos. Ela ficou mais famosa, seguindo como atriz em Ratimbum, ele foi para dublagem.

O programa era só isso, um jeito de colar atrações, e durou pouco, foi apenas de setembro de 1989 até maio de 1992.

De referência ao assunto temos uma linha na wikipedia, isso, exatamente uma linha, pra você ver como alguém se importa com o assunto (isso explica a popularidade deste blog) e um texto da página Redemanchete.net, que inclusive tem um erro crasso lá. Lá se afirma que Cavaleiros do Zodíaco foi a tração do Cometa Alegria, mas a grande atração eram os tokusatsu, Cavaleiros do Zodíaco só foi exibido pela Manchete em 1994, 2 anos após o término do programa.




Links:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Cometa_Alegria
http://redemanchete.net/artigos/artigo.asp?id=265&t=Cometa-Alegria
https://pt.wikipedia.org/wiki/Cinthya_Rachel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...