sábado, 2 de julho de 2016

Vale dos Dinossauros

Sábado de desenhos - 27 de 52 - 184 de 366

A parte mais legal de escrever sobre velharias é achar aquela que estava lá no fundo do cérebro por quase 30 anos e quando você vê um nome, uma imagem ou a música de abertura, BOOM! Centenas de lembranças explodem ao mesmo tempo.

E Isso acontece com Vale dos Dinossauros.

Eu nem me lembrava disso, mas foi ver uma imagem que lembrei de quase tudo. O desenho é mais um de Hanna Barbera e usa uma coisa que sempre esteve em moda, dinossauros. Bem menos lembrado que seu irmão muito mais famoso, os Flintstones, e até menos lembrado que Denver, Dinosaucers, Mightor, entre outros.

Vale dos Dinossauros, Valle of Dinosaurs no original é de 1974, conta  a história da família de exploradores, os Blutlers, que em uma expedição na Amazônia são tragados por um rodamoinho e acabam sendo jogados pra dentro de uma caverna, quando saem de lá estão em uma terra selvagem que parou no tempo. São resgatados por uma família amistosa de nativos.

Algo meno Jonny Quest, mas bem menor em roteiro, carisma dos personagens e qualidade da animação, mas bastante apreciável para época. A graça, como no caso de O Elo Perdido (que tem um monte de semelhanças, e estrearam no mesmo dia, coisas da TV). Só que o Vale dos Dinossauros não foi tão longe como seu irmão de carne e osso. Vale dos Dinossauros teve apenas 16 episódios em uma única temporada.

Aqui passou em algum canal até meados dos anos 80, mas nem me lembro qual canal foi. Chutaria Manchete ou Bandeirantes.

Links:
https://en.wikipedia.org/wiki/Valley_of_the_Dinosaurs
http://www.imdb.com/title/tt0071070/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...