Em 1988 o mundo estava meio ligado nas visitas de extraterrestres. Nem só tinha ufeiro todo domingo no Fantástico como um monte de livros sobre o assunto em livrarias e bancas. Numa época sem esperança, vazia e meio cagada como eram os anos 80 e sua guerra fria, nada mais natural que esse comportamento escapista. Alguém no universo tinha que ser melhor do que nós seres humanos.
Teve aquele filme com a Kin Basinger, Minha noiva é uma Extra Terrestre, teve Alf , teve Out of This World e no Brasil teve Tarcísio e Glória.
Tarcísio e Glória usava dois grandes nomes da televisão da época e de antes também, o fato de serem um casal adorado pelo público e o lance de romance espacial bastante em voga na época.
Tarcísio Meira era Bruno, um corrupto empresário, meio atrapalhado e cheio de esquemas, era viúvo e cuidava da filha, Glória Menezes era Ava, uma cientista de um planeta distante que vem a Terra estudar os humanos e seus métodos reprodutivos para salvar sua espécie. Eles acabam se conhecendo e como era de se esperar da época, Ava acaba sendo a consciência de Bruno. Um relacionamento que o faria um ser humano melhor. O humor ficava por conta das trapalhadas de Bruno e de Ava tentando entender o comportamento humano, principalmente dele.
A série durou apenas 18 episódios semanais, estreou em 28 de abril de 1988 e foi até 1 de dezembro do mesmo ano. Teve várias mudanças de enredo e direção durante o curto espaço de tempo que foi exibida. A série era exibida as quintas feiras a noite.
http://memoriaglobo.globo.com/programas/entretenimento/seriados/tarcisio-gloria.htm
https://pt.wikipedia.org/wiki/Tarc%C3%ADsio_e_Gl%C3%B3ria
Nenhum comentário:
Postar um comentário