terça-feira, 5 de julho de 2016

O Segredo da Espada Mágica

Terça de Filmes - 27 de 52 - 187 de 366

A Filmation sempre se arrastou, teve seus momentos, mas antes de 1983, ela nunca tinha tido um sucesso grande o suficiente para ser lembrada. Então, por diversos fatores de sorte e azar, ela produziu He-Man. Em 1983 começava a saga na TV do musculoso loiro com uma espada mágica, e isso explodiu, virou, filme, vendeu brinquedos, e vende até hoje, e até gerou uma série mais voltada para as meninas She-Ra.

A estreia de She-Ra foi na TV, em um especial de 5 episódios, mas isso não seria assunto para sábado? Não, os episódios foram compilados em um longa metragem, que até chegou aos cinemas, e tenho quase certeza que esse foi o primeiro filme que vi  na minha vida em uma sala de cinema.

He-Man vai para Etéria, e lá descobrimos que ele tem uma irmã gêmea, que também tem direto a uma espada, que ele leva pra ela. Coisa vai, coisa vem, personagens novos, lutas, socos e pan! Adora vira She-Ra.  Basicamente isso.

Etéria é um lugar mais complicado que Eternia, que até que está de boa com um rei bonzinho, na terra da She-Ra a coisa é mais punk, o vilão é um tirano e os heróis são rebeldes.

A qualidade da animação é a mesma da série. Lindos cenários e cores, personagens com visual legal, mas meio duros em movimentos. Não tem tanta gente tão musculosa como em He-Man, seguia a linha de brinquedos, como He-Man.

Se interessou? Tem no youtube completo:



http://www.imdb.com/title/tt0089984/
http://he-man.wikia.com/wiki/The_Secret_of_the_Sword

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...